CÍRIO DE SANTO ANTÔNIO REÚNE MILHARES DE FIÉIS EM ALENQUER
Com uma ornamentação do mais alto estilo e gabarito, confeccionado pelos categorizados artista da cidade, as ruas dos bairros de São Cristovão e Luanda, protagonizaram aos romeiros um colorido jamais visto no município de Alenquer. A ornamentação simbolizou os cinco continentes que existem no planeta: vermelho – América, azul – Ásia, verde – África, amarelo – Oceania e branco – Europa.
Segundo a coordenação, as cores diferentes significam que o ser humano deve respeitar as adversidades de cada religião, uma vez que, todas têm como principal filosofia servir a Deus único. Assim sendo, a abertura oficial das festividades do Padroeiro versão 2015, realizou-se com a Santa Missa na igreja de são Cristovão, às 07h30min; em seguida procedeu-se o círio.
Conforme ritos tradicionais, milhares de: católicos, devotos e fiéis em procissão e caminhada, homenagearam Santo Antônio através de sua imagem até a Igreja Matriz.
SELEÇÃO ALENQUERENSE VENCE ESCRETE CURUAENSE
Em preparação aos jogos da Copa Oeste do Pará, no dia 30 maio a seleção alenquerense realizou jogo amistoso no município de Curuá. A partida aconteceu no campo do Veterano Esporte Clube. Segundo os entendidos, mesmo sendo o primeiro jogo de preparação, para a maior competição de nossa região, o selecionado ximango apresentou um futebol muito aquém do que rendeu nos jogos anteriores, os quais culminaram no legado de ser duas vezes campeã do referido certame. Entretanto, como o atual técnico Raimundo Sinval (Bolacha), é um exímio treinador, experiente e considerado pé quente, deve fazer novas convocações e apresentar um futebol mais dinâmico, objetivo e competitivo.
Com esquema de 4-4-2, e um placar apertado de 1 x 0 em cima do combinado Veterano Esporte Clube, Alenquer jogou e ganhou com: Goleiro: Marcelo; laterais direito e esquerdo: Capelão e Lucas; Zagueiros: Caranguejo e Vaguinho; Volantes: Vagnerzinho, Zeca, Picanço, Cascata e Rodrigo; Centroavante: Baratinha, autor do único gol da partida, de penalidade máxima aos 32 minutos da etapa inicial. Técnico Bolacha.
DESTAQUE: Para o narrador esportivo alenquerense Ademir Bentes e sua equipe na transmissão do jogo ao vivo e em cores pelas ondas sonoras da Rádio Ximango da Amazônia.
ESPORTE: Monte Alegre e Óbidos adotam os municípios de Curuá e Alenquer. Excepcionalmente o escrete curuaense, na modalidade de convidado especial, confirmou sua participação na Copa Oeste do Pará que está programada para o mês de julho de 2015. As partidas não são de caráter oficial. Detalhe, o maior evento futebolístico de nossa região, pela primeira vez não será realizado e coordenado pela Federação Paraense de Futebol. Afinal, a mesma tem como principal critério, no seu regulamento, que versa que todas as seleções das respectivas cidades sejam afiliadas na referida entidade supramencionada. No caso específico de Curuá, que ainda não possui LIGA esportiva, não contará ponto, caso vencedora da Copa, não podendo disputar, por conseguinte, a taça do campeão dos campeões na capital do Estado como as demais seleções escritas. Daí, portanto, como por pura ironia do destino e/ou mera coincidência, os dois municípios da Calha Norte não possuem estádios, os jogos de Alenquer e Curuá serão nos município de Óbidos e Monte Alegre, respectivamente. É patético publicar que a seleção alenquerense de futebol, atual campeã, já participou 15 vezes da modalidade esportiva e jamais sediou o evento por falta de estádio.