Polícia prende homens acusados de assassinar Baiano

Maurício, Elismário e Jon
Maurício, Elismário e Jon

Em ação realizada com sucesso na tarde de segunda-feira, 15, na Vila Balneária de Alter do Chão, em Santarém, Oeste do Pará, investigadores da 16ª Seccional da Polícia Civil, em parceria com o Serviço Reservado da Polícia Militar, prenderam três homens acusados de participação na morte do autônomo Tiago Sena da Paz, 29 anos, conhecido por “Baiano”.
O crime aconteceu por volta de 18h, de domingo, 14, na Avenida Irurá esquina com a Travessa Antônio Justa, no bairro Caranazal. Segundo a Polícia Civil, os três homens foram presos enquanto desfrutavam de momentos de lazer em duas pousadas de Alter do Chão, juntamente com suas três companheiras.
Mauricio Silva Lima, 21 anos; Elismario Assunção de Jesus, 25 anos e Jon Fábio de Jesus Azevedo foram presos e conduzidos para a Seccional Urbana de Santarém. Jon confessou que atirou e matou Tiago com um revólver de calibre 38. Além deles, foram detidas e levadas para a Seccional as três amantes dos suspeitos, entre elas, Érica Moraes Lima, de 22 anos; a adolescente de iniciais RML, de 16 anos e a adolescente de iniciais TCS, de 17 anos de idade.
Os três homens foram encontrados, após a companheira de um deles informar o local onde estavam escondidos. “Nós fizemos a detenção de uma senhora em Santarém. Ela informou que o resto do pessoal que cometeu o homicídio estava em Alter do Chão”, reforçou o subtenente da Polícia Militar, Diogo Almeida.
Já a arma do crime, de acordo com a Polícia Civil, foi encontrada em meio a algumas plantas, na Praça de São Sebastião, em Santarém.
Em depoimento na Seccional, Jon confessou que a motivação do crime aconteceu por conta de Tiago falar para ele horas antes do ocorrido, que iria matá-lo, pelo fato de que o acusado teria tido algum envolvimento com a mulher da vítima. A Polícia Civil revelou que Jon já matou outras pessoas no estado da Bahia e também na cidade de Altamira. Jon é considerado pela Polícia bandido de alta periculosidade e teria matado uma jovem, onde um vídeo postado na internet mostra que a vítima foi dilacerada a golpes de facão.
Após serem ouvidos pelo delegado plantonista, dois suspeitos foram autuados em flagrante e o outro foi liberado porque foi comprovado que ele não tem participação direta no crime.
O CRIME: Tiago Sena da Paz era natural da Bahia e estava em nossa cidade há pouco tempo, vendia medicamentos caseiros. Segundo testemunhas, Tiago saiu de casa para comprar uma quentinha para sua esposa. Após chegar na Rua Irurá com Antônio Justa, ele foi abordado pelos três homens, os quais sem dar tentativa de defesa, dispararam três tiros contra ele. Um dos tiros acertou a cabeça de Tiago, que morreu na hora.
De acordo com a Polícia Militar, os homens que assassinaram Tiago estavam a pé. Depois que cometeram o crime se evadiram do local. Horas depois do crime a companheira de Tiago declarou que um dos suspeitos de assassinar seu marido era amigo dele.
Fonte: RG 15/O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *