Bocão 1046
SINDICATO
O Fantástico, da TV Globo, publicou uma matéria em que o presidente do Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro meteu a mão no dinheiro dos comerciários. Pai, filho e demais membros da família ganhavam sem trabalhar. Uma grande fortuna eles roubaram do Sindicato. O Ministério Público do Trabalho em Santarém deveria iniciar uma fiscalização na prestação de contas de alguns sindicatos de Santarém e região. Comenta-se que alguns sindicatos não prestam contas com seus associados e usam os sindicatos como empresas deles.
SINDICATO 2
Não deveria ter reeleição em Sindicato. Não sei por que tanto interesse na reeleição e ficar por muito tempo à frente de um Sindicato. Coisa boa deve ter, senão eles não ficavam por muito tempo. Sugiro ao Ministério Público do Trabalho, junto com a Receita Federal, investigar e fiscalizar alguns ou todos os sindicatos para saber o motivo da pessoa ficar por muito tempo à frente de um Sindicato para evitar um escândalo como do Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro.
SINDICATO 3
É importante alertar aos empresários, que membros do Sindicato não possuem poder de Polícia e nem de Auditor Fiscal, para entrar nas empresas e exigir. Eles têm limites, não podem entrar nas empresas e fazer exigências. Os empresários devem reagir a essas arbitrariedades e comunicar ao Ministério Público do Trabalho essas ocorrências. Os funcionários devem exigir prestação de contas de seus sindicatos para saber a aplicação correta dos recursos arrecadados. Os empresários devem reagir às investidas irregulares, pois são eles que geram empregos e não podem sofrer humilhação.
MOTOTAXISTA
O projeto de Utilidade pública para os mototaxista é ilegal. Mototaxista é uma profissão com fins lucrativos, não pode ser de utilidade pública quando a profissão é regulamentada. O mototaxista trabalha quando quer, cobra valores de mercado e utilidade pública tem que ser cobrado através de taxa fixa e não variável. Se a profissão de mototaxista passou a ser de utilidade pública, tem que seguir outras regras.
MOTOTAXISTA 2
Se a profissão é de utilidade pública, os clandestinos podem operar normalmente, já que eles estão realizando um trabalho de utilidade. A intenção pode ter sido para barrar o aumento do serviço, ou garantir que os clandestinos operem normalmente. Os clandestinos podem exigir na Justiça que a Prefeitura autorize, através de alvará, a liberação, já que mototaxista é uma utilidade pública e com esse trabalho sustentam suas famílias. Esse tal benefício foi para impedir o aumento da corrida, ou uma jogada política para conseguir votos dos clandestinos.
CONVOCAÇÃO
Os vereadores não têm que convocar Secretário a prestar conta e, sim o Prefeito. Eles não possuem autonomia, eles dependem das ordens do Prefeito para produzir. Os orçamentos das secretarias não são atendidos. Se os vereadores quiseram produzir, já sugeri, devem interpelar extrajudicialmente e depois judicialmente. Agora, quando querem fazer jogo político ficar como está, convocando Secretário que não tem obrigação de atender a convocação.
LICITAÇÃO, MAIS UM ESCÂNDALO
Virou rotina a “condução” de licitações. Segunda-feira mais uma vez foi provado que a coisa não é levada a sério. Nesse dia foi realizada a “LICITAÇÃO” para contratação de empresa para a prestação de serviços de DESINSETIZAÇÃO, DEDETIZAÇÃO, DESRATIZAÇÃO, DESCUPINIZAÇÃO E ASSEMELHADOS, para atender as Escolas da Rede Básica de Ensino (FUNDAMENTAL, CRECHE, PRÉ-ESCOLA).
LICITAÇÃO, MAIS UM ESCÂNDALO 2
Na tentativa de proteger a empresa, que, segundo informações, por lá já presta serviço, esqueceram ou “atropelaram” um item de extrema importância: que para esse tipo de prestação de serviço existe um controle rigoroso da SEMMA e da VIGILÂNCIA SANITÁRIA, só fornecendo os devidos ALVARÁS para aquelas empresas que preenchem uma série de requisitos e controles, devido ao manuseio de produtos NOCIVOS À SAÚDE HUMANA.
LICITAÇÃO, MAIS UM ESCÂNDALO 3
Fica aqui o alerta a SEMMA e a VIGILÂNCIA SANITÁRIA, de que a Secretaria responsável trabalha contra os dois órgãos e vai assinar contrato com uma empresa de fora do Município e que dela não exigiram absolutamente nada. Enquanto as daqui de Santarém penam para tirar suas LICENÇAS e seus ALVARÁS.
LICITAÇÃO, MAIS UM ESCÂNDALO 4
Já temos em mãos documentos que provam diversas irregularidades na Secretaria com relação às “LICITAÇÕES”. Estamos aguardando a cópia de só mais um documento, eu disse só mais um, para divulgarmos e encaminharmos para o MP. A “casa” vai cair pra muita gente, inclusive para o vereador do PSDB que apadrinha toda essa patifaria.
URUBUS REIVINDICAM ESPAÇO
Uma cena inusitada e que foi flagrada por nossas lentes na manhã de terça-feira (16) mostra que a situação está feia para todos os lados. Vários urubus fizeram acampamento em frente ao Palácio Jarbas Passarinho (Prefeitura de Santarém). A cena chamou atenção de quem passou pela Avenida Anysio Chaves. Populares deduziram que os urubus estavam no local atrás de algum lixo ou carniça que foi jogado pelos moradores. Ninguém soube informar o que os urubus estavam fazendo naquele local. Muitas pessoas até partiram para a gozação, dizendo que devido às tantas greves que estão acontecendo em Santarém, os urubus resolverem reivindicar um espaço para eles também, ou seja, querem um lixão só para eles, já que estão fechando o Lixão de Perema. Encantadas com o local, as aves de rapina posicionaram os bicos em direção à Prefeitura Municipal e depois bateram as asas.
Tem que ser fiscalizado o sindicato dos comerciários, já que é uma briga pela presidência.
O ministério publico do trabalho deve investigar o sindicato dos comerciários de Santarém , tá igual o do Rio de Janeiro , tem gente se perpetuando no poder e tratando o sindicato como empreendimento seu! Quero ver esses sindicalistas que gostam de vida boa e conforto as custas da suada contribuições sindicais dos verdadeiros trabalhadores , na iniciativa privada pra saber como eles complicam a vida de quem quer produzir .
O Ministério Público deveria participar dessas licitações para saber como funciona e acabar com proteção. Agente sofre e tem que ficar calado, não adiante se queixar não adianta, não adianta contestar. O Ministério Público deve participar.
Concordo com JP, os clandestinos não precisam esperar pela prefeitura, basta ser microempreendedor, já que o governo federal criou a lei, abrange a classe.
Esse negocio de licitação é um antro de coisas erradas. Ganha quem é amigo do poder.
Temos que enfrentar esse sindicato, que pensa ser o tal. Ele não arrumam emprego eles provocam demissão. Não temos que temer. Ainda bem que temos o bocão para defender a classe.
Aposto que esse negócio de licitação, o bonitão do procurador do município sabe de tudo e digo mais ainda aposto 10 pra 100 como tá ganhando em cima…
Vamos fazer as apostas
SAUDADE DO PT, OU MELHOR DA MARIA
HEHE, PQP ESSE BOCÃO É QUENTE MESMO.
ESSA DOS URURBUS FOI BOA MESMO
GENTE ESSE PREFEITO OU TÁ MUITO LERDO, OU TA COLOCANDO ALÉM DOS “MUITO REAL” NO BOLSO, O GOVERNO DO PT
ESSE SINDICATO DAQUI DE SANTARÉM É MAIOR SACANAGEM TB.
SR BOCÃO TÁ NA HORA DE FAZER UMA AVERIGUAÇÃO DE LEVE, PRA SENTIR O GROSSO DA PILANTRAGEM
Mototaxista PODE SER Microempreendedor individual (MEI), não precisa ser sindicalizado. Maiores informações no SEBRAE.
Somente um grupo ganha licitação alguém tem fazer alguma coisa. Tem rico com licitação.
Tá certo bocao é verdade esse sindicato do comércio pensa que tem poder gostei bocao.
O sindicato dos mototaxistas foi enganado. Esse projeto foi para enganar essa classe.
Concordo. Os clandestinos vão se beneficiar é bom