Menores de 09 e 14 anos são flagrados realizando assalto em Santarém

Menores realizaram assalto em Santarém
Menores realizaram assalto em Santarém

Na noite de sábado (04), aconteceu na cidade de Santarém uma avalanche de assaltos, elementos armados com arma branca praticando assaltos a pé, de moto e de carros. Uma das ocorrências chamou atenção da reportagem e da Polícia.
Nas imediações da avenida Borges Leal com a travessa Rosa Passos, no bairro da Prainha, duas crianças, uma delas com apenas 09 anos de idade e outra de 14 anos, assaltaram uma jovem que trafegava pela rua, levando seu celular. As duas crianças estavam acompanhadas de um adolescente de 17 anos. Os três usaram um facão para realizar o assalto
Um mototaxista legalizado que passava pelo local visualizou o fato e saiu atrás dos menores, um deles puxou o facão e partiu para cima do profissional da moto no intuito de feri-lo. Minutos depois eles foram pegos pela população e quase são linchados. Sorte do menor de 09 anos, pois um morador o defendeu, dizendo que era uma criança e não sabia o que ele estava fazendo.
O Grupamento de Moto Patrulhamento da Polícia Militar esteve no local para contornar a situação. Os três menores foram conduzidos para a casa de seus pais.
ADOLESCENTE APREENDIDO POR TRÁFICO DE DROGAS EM BELTERRA: Um homem foi preso e um adolescente apreendido no final da tarde de sábado (4), suspeitos de tráfico de drogas no município de Belterra, região metropolitana de Santarém, oeste do Pará. Segundo informações da Polícia Civil, ambos foram abordados após terem sido avistados em atitude suspeita por policiais militares que realizavam barreira na estrada que dá acesso a praia do Pindobal.
De acordo com o delegado da Polícia Civil, Lucivelton Santos, um dos suspeitos tem 24 anos e o adolescente 16 anos. Em depoimento na Delegacia, o adolescente relatou que a droga foi comprada em Santarém, pelo valor de R$ 100. “Eles fugiram de uma blitz na rodovia e decidiram pegar a estrada que dá acesso a praia do Pindobal, quando foram surpreendidos pela polícia”, explica. Ainda, segundo o delegado Lucivelton Santos, a droga estava escondida no capacete de um dos suspeitos. Com eles foram apreendidos 24 gramas de crack, uma motocicleta e também um aparelho celular. Ambos confessaram o crime e foram encaminhados à delegacia do Município, onde foi feito o boletim de ocorrência. O Delegado informou, ainda, que o menor já tem passagem pela polícia por ato infracional. O homem foi autuado em flagrante por associação ao tráfico de drogas e corrupção de menores e encaminhado ao presídio de Cucurunã na manhã de domingo (5). Já o adolescente foi entregue a família, onde será estipulada uma data para que ele possa comparecer perante um Juiz para uma audiência preliminar do caso.
Fonte: RG 15/O Impacto, Elias Junior e G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *