Vereador agride jornalista no pátio da Câmara Municipal de Novo Progresso
Na manhã de quarta-feira, 01 de julho, o jornalista Edson Santos esteve na Delegacia de Polícia de Novo Progresso para registrar um Boletim de Ocorrência contra o vereador Chico Sousa, do PMDB, que o teria agredido com socos e com um tijolo. Fato ocorrido apos a sessão ordinária que deu encerramento no primeiro semestre do período legislativo deste ano, na terça-feira, dia 30 de junho. Ainda na noite de terça-feira o jornalista, acompanhado do presidente da Associação dos Profissionais de Imprensa de Novo Progresso e alguns colegas da imprensa, estiveram no hospital municipal onde foi realizado o exame de corpo de delito.
O jornalista alega que jamais teria desrespeitado moralmente o Vereador e que a única justificativa para a agressão teria sido uma publicação da denúncia contra seis vereadores da Casa, denunciados na própria Câmara pelo prefeito cassado Osvaldo Romanholli, por esquema de corrupção e improbidade administrativa, na qual o vereador Chico Sousa é citado.
Edson Santos afirmou que irá representar judicialmente contra o Vereador por lesão corporal, impedimento do direito da profissão, liberdade de expressão do jornalismo e danos morais.
Fonte: RG 15/O Impacto e Progresso Notícias