Delegada sofre “saidinha bancária” na Pedreira
Uma delegada da Polícia Civil, identificada por Daniele Bentes, sofreu uma “saidinha Bancária” na manhã desta terça-feira (14). O crime aconteceu na avenida Marquês de Herval, próximo à travessa Curuzu, no bairro da Pedreira, em Belém. Informações dão conta de que dois homens armados em uma motocicleta vinham seguindo-a desde a agência bancária, e a abordaram exigindo o dinheiro que ela havia retirado.
Segundo os policiais que estiveram no local, os assaltantes levaram R$ 10 mil. Durante a tentativa de fuga, a delegada sacou a arma que portava e disparou contra eles. Um investigador que estava próximo ao local, percebeu os tiros e ao reconhecer a delegada, também atirou nos assaltantes.
Um dos criminosos foi atingido em uma perna e o outro no braço. Um assaltante conseguiu fugir mesmo ferido, levando o dinheiro. O outro, identificado por Deivison Patrick, 20, foi detido por populares e socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A polícia fez buscas na área para capturar o criminoso, mas até o momento não foi encontrado. A delegada precisou chamar o guincho para que retirassem o seu veículo da via, pois a chave também foi roubada.
A moto utilizada na ação foi apreendida e levada para a delegacia da Pedreira, onde o caso foi registrado.
Fonte: DOL com informações de Amaury Silveira/Diário do Pará