Trinta e quatro assassinatos registrados no final de semana em Manaus

Corpos das vítimas do final de semana sangrento em Manaus
Corpos das vítimas do final de semana sangrento em Manaus

Os santarenos que residem em Manaus, bem como aqueles que possuem parentes morando na capital amazonense vivem dias de pânico e preocupação. A todo momento, as notícias sobre a violência na cidade só aumentam.
Neste final de semana, cerca de 34 homicídios foram praticados nos diversos bairros de Manaus. A última vítima foi executada na tarde de domingo (19). O homem conhecido apenas como Pitiú foi assassinado a tiros no bairro Armando Bentes.
No mesmo bairro em que Pitiú foi morto, horas antes, Harlem Duque, de 33 anos, já havia sido assassinado. O terror que a população de Manaus vivenciou neste final de semana, teve início na tarde de sexta-feira (17), quando Hudson de Souza Lopes foi decapitado dentro do Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat). Logo em seguida, o sargento da Polícia Militar, Afonso Camacho, foi vítima de latrocínio.

O movimento no IML de Manaus  foi intenso
O movimento no IML de Manaus foi intenso

RETALIAÇÃO: Nada é descartado pela cúpula de Segurança Pública do Amazonas. A hipótese de vingança pela morte do Sargento da PM será averiguada. Segundo testemunhas, a maioria das vítimas foi alvo de um grupo, que utilizou duas motos e um carro para cometer os crimes. O número de homicídios poderia ser ainda maior, pois nove pessoas encontram-se hospitalizadas. Outra linha de investigação é relacionada com tráfico de drogas, acertos de contas e briga entre facções rivais.
Uma verdadeira chacina, com 30 mortes até agora. As cenas mostradas pela imprensa amazonense lembram da chacina no presídio de Carandirú, em São Paulo, em outubro de 1992 .. que culminou com a morte de 111 detentos. Os moradores de Manaus estão com medo de sair de suas casas e pedem segurança do governo.
Fonte: RG 15/O Impacto, com informações de A Crítica

Um comentário em “Trinta e quatro assassinatos registrados no final de semana em Manaus

  • 21 de julho de 2015 em 09:38
    Permalink

    Infelizmente estamos vivendo um momento muito delicado onde a VIDA é o que menos IMPORTA tanto pelo lado da bandidagem como pelo lado dos que deveriam zelar por este bem divino, isso envolve todos nós que de alguma forma poderiamos fazer algo para que esse quadro seja mudado, como? quem sabe dando menos importancia as festas e falando mais de Deus.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *