Tragédia – Caminhão desgovernado mata duas pessoas em Juruti
Na tarde de ontem, quinta-feira, 03, no porto da cidade de Juruti um caminhão desgovernado, carregado de madeira, matou uma passageira do navio Rondônia, que estava viajando para o município de Monte Alegre e deixou um adolescente vendedor ambulante gravemente ferido.
O acidente ocorreu por volta das 16h30, quando o caminhão perdeu o freio na rampa de acesso a balsa de apoio, descendo em alta velocidade e se chocando contra o navio Rondônia que estava no final da balsa de apoio do porto. No acidente, o caminhão esmagou a parte inferior do corpo de Erlane Diones dos Santos, 35 anos, que morreu na hora. Um adolescente de 14 anos que vendia mingau no local, também foi atingido pelo veículo e teve fraturas expostas na perna, além de bater a coluna.
Segundo o comandante do navio, Antônio Lemos, a vítima saiu da embarcação para comprar mingau em cima da balsa de apoio do porto, quando esperava um troco do dinheiro, o caminhão desceu a rampa em alta velocidade invadindo a balsa e foi contra o navio. “No momento que o carro veio desgovernado começaram a gritar lá em cima e o pessoal começaram a afastar e eu fui para dentro do navio e ela (Erlane Diones) não teve facilidade de fazer o mesmo”, disse o comandante da embarcação que presenciou o acidente e estava próximo da vítima. Antônio Lemos disse ainda que “ele não buzinou e nem gritou, o que aconteceu foi o seguinte, ele vinha descendo e espocou alguma coisa do freio, e ele veio com muita força, todo mundo gritava e se não gritassem tinha morrido muita gente”, finalizou Antônio Lemos.
Vítima
– Erlane Diones dos Santos, estava vindo da cidade de Manaus com seu filho de 12 anos, com destino a cidade de Monte Alegre, onde residia no bairro do Pajuçara.
Caminhão – O caminhão tipo ¾ que provocou o acidente, pertence a uma estância da cidade, não possui placa e o motorista Josias Torres de Souza, 18 anos, não tem habilitação para dirigir. Semana passada um caminhão dessa mesma empresa esteve envolvido em outro acidente que resultou em uma vítima fatal na rodovia Translago.
Logo após o acidente o motorista tentou correr e se evadir do local, mas foi segurado por populares e preso.
No local do acidente havia sangue das vítimas, juntamente com produtos que eram vendidos e foram derramados pelo chão. O caminhão ficou com o pára-choque todo amassado, o pára-brisa quebrado, parte da madeira se soltou.
Populares – Segundo populares a tragédia seria maior se fosse no horário de saída dos barcos da região, quando a balsa fica geralmente cheia de pessoas. O motorista não teve ação de buzinar nem gritar para os populares se afastarem, as pessoas que estavam na ribanceira que gritaram alertando que o carro estava sem controle. Um dos garotos que vendia mingau ao perceber que o caminhão lhe atingiria se jogou no rio Amazonas.
Alguns motoristas afirmam que a inexperiência do condutor foi um dos motivos de fazer vítima fatal, pois ainda na ribanceira havia espaço entre barcos, que o motorista poderia jogar o caminhão no rio. O menor que foi conduzido para Santarém faleceu ao dar entrada ao Hospital Municipal de Santarém. O fato está sendo apurado pela Polícia Civil de Juruti.
Por: Rui Neri
a vida é o destino do futuro, pois que o futuro das duas pessoas na terra não teve final feliz , mas deus irá de colocar em bons acoxegos . que deus possa iluminar as vitimas e as familias que tanto precisam de apoio nesse momento. que deus façam q essas familias nao sofram muito com essa tragedia que as lembracas venham mais que sejam lembrancas boas . lucian henrique