Duas pessoas morrem em grave acidente em Monte Alegre
O último fim de semana das férias escolares foi marcado por três acidentes nas estradas estaduais das cidades de Santarém e Monte Alegre, na região oeste do Pará. Entre os acidentes, um carro capotou várias vezes na rodovia Everaldo Martins, na área urbana de Alter do Chão, na madrugada de domingo, 02.
Durante o acidente o motorista Davi Ferreira de Assunção ficou gravemente ferido. Ele foi socorrido por uma ambulância da unidade de saúde de Alter do Chão e conduzido para o Pronto Socorro Municipal de Santarém (PSM). Também estava no veículo a esposa de Davi, Diana Leite Silva Pereira. Ela teve ferimentos no corpo, foi socorrida por uma ambulância e conduzida para o PSM, onde passou por procedimentos médicos e foi liberada.
Já o carro ficou totalmente danificado. Segundo testemunhas, o carro estava trafegando em alta velocidade quando o motorista perdeu o controle da direção em uma curva na Estrada de Alter do Chão e capotou várias vezes. Ainda de acordo com testemunhas, o casal havia saído de uma festa na Vila Balneária.
Na madrugada desta segunda-feira, 03, outro acidente aconteceu envolvendo dois carros de passeio na Estrada de Alter do Chão, no trecho localizado na Comunidade de Cucurunã. Durante o acidente não houve vítimas, apenas danos materiais.
TRAGÉDIA EM MONTE ALEGRE: Além de Santarém, um grave acidente de trânsito com duas vitimas fatais aconteceu por volta de 22h, de sábado, 01, na rodovia PA-255, na Comunidade Passagem dos Bois, em Monte Alegre, oeste do Pará.
O acidente envolveu uma caminhonete e uma motocicleta. A Polícia Civil informou que um homem e uma mulher que estavam na motocicleta morreram no local do acidente. Uma guarnição da Polícia Militar, da Comunidade de Canp, foi até o local, onde junto com a ambulância do Centro Grande conduziu as vítimas e a motocicleta até a cidade de Monte Alegre.
Segundo o delegado, Vicente Gomes, titular da Delegacia de Monte Alegre, o condutor da caminhonete compareceu espontaneamente na delegacia para comunicar o ocorrido. “A causa do acidente, a princípio parece que foi imprudência do motociclista, de pré-nome Helder (Coelho) que teria feito uma conversão proibida na pista, sem perceber a caminhonete que vinha rápido, pois no trecho é uma grande reta. Isso tudo segundo o relato do condutor da caminhonete”, revelou.
A Superintendência de Polícia Civil do Baixo e Médio Amazonas investiga os acidentes que ocorreram no último fim de semana nas estradas estaduais da região Oeste do Pará.
O corpo de Helder foi velado na Igreja Assembléia de Deus “Monte Horebe”, bairro Planalto, em Monte Alegre.
Fonte: RG 15/O Impacto