Peninha repudia governador Simão Jatene

Peninha acusa Jatene de perseguição
Peninha acusa Jatene de perseguição

O vereador Peninha apresentou na sessão de terça-feira, dia 11, Moção de Solidariedade aos professores estaduais e de Repúdio ao Governo do Estado pelos descontos absurdos que estão sendo feitos nos salários dos servidores. Peninha classificou de perseguição e crueldade, a atitude do Estado, através do governador Simão Jatene e do secretário de educação Helenilson Pontes, pois há dois meses vem descontando nos salários dos professores valores altos, acima do estipulado por lei, que é de 30% do salário.
Peninha disse que tem funcionário que recebeu no último mês de julho apenas R$ 22,00 de salário e outros professores não receberam nada.
O Vereador disse na Tribuna da Câmara que professores que não participaram da greve também foram vítimas da perseguição implacável do Governo do Estado, que descontou irresponsavelmente valores absurdos nos salários destes servidores.
Valores que chegam até R$ 3.000,00. O Edil pediu para que sua Moção fosse encaminhada ao Governo do Estado, ao Sintepp e aos deputados estaduais Hilton Aguiar e Eraldo Pimenta.
HOMENAGEM AOS ADVOGADOS: Na mesma sessão de terça-feira, dia 11, a Câmara Municipal de Itaituba aprovou Moção de autoria do vereador Peninha, congratulando-se com os advogados pela passagem do Dia do Advogado, ocorrida em 11 de agosto. Na sua Moção, Peninha pediu para que a Câmara encaminhe a OAB, Subsecção de Itaituba, cópia da Moção de congratulação aprovada por unanimidade pelos vereadores.
Por: Nazareno Santos
Fonte: RG 15/O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *