Bandidos morrem em troca de tiros com a Polícia de Altamira
Os irmãos Aldair da Silva e Silva, de 23 anos, e André da Silva e Silva, de 22 anos; Luciano Pereira Rodrigues, de 21 anos; Laert Caldas Teles, de 28 anos e Marcus Vinícius Ciriaco da Cruz, 19 anos.
Estavam sendo investigados na prática de envolvimentos assaltos e homicídios na cidade de Altamira e região. As polícias Civil e Militar realizaram uma mega operação onde na ocasião conseguiram chegar até os acusados que estavam se refugiando em uma casa na zona rural do Município, a cerca de 8 km do centro de Altamira. Ao chegar ao local a Polícia foi recepcionada a tiros pelos suspeitos, e o jeito foi revidar.
Na troca de tiros três pessoas foram alvejadas e encaminhada pela própria viatura da Polícia ao hospital municipal. E em outro local no bairro Liberdade onde dois elementos estavam escondidos a Polícia também foi recebida a tiros, sendo novamente obrigada a revidar. Na ocasião, dois indivíduos foram baleados e levados para o hospital municipal São Rafael. Mas todos foram a óbito por não resistirem aos ferimentos. A Polícia Civil continua as investigações na busca de capturar outras pessoas que passam fazer parte da quadrilha.
Mais de um quilo de droga possivelmente crack, três pistolas sendo uma Ponto 40, uma 380, 9mm e revólver 38. Relógios de uma ótica de Altamira que foram tomados de assalto dia 13/08/2015 (quinta-feira) foram recuperados e estavam de posse dos criminosos. Todos os materiais apreendidos foram apresentados na delegacia de Polícia Civil.
FATOS: Seis homens invadiram uma ótica no município de Altamira na tarde de sexta-feira (14), e roubaram R$ 70 mil. Durante a tentativa de fuga, três assaltantes foram mortos pela Polícia Militar e os outros três conseguiram fugir com o dinheiro. Segundo denúncia anônima, ainda na sexta-feira, a Polícia conseguiu localizar o bando em uma festa no bairro São Domingos, em Altamira, e durante a abordagem mais dois foram mortos. O terceiro não resistiu à prisão e foi levado para a delegacia da cidade. Segundo informações, todos do grupo já tinham passagem pela Polícia. Os corpos dos criminosos foram recolhidos pelo Instituto Médico Legal (IML).
Fonte: RG 15/O Impacto e Junior Ribeiro