Operação “Temporada de Caça” prende traficantes em Santarém e Almeirim
Um casal foi preso em flagrante, por volta das 12h de segunda-feira, 17, na Comunidade de Tabocal, em Santarém, acusado de comércio ilegal de drogas. Com eles, a Polícia apreendeu uma pistola, munições e uma balança de precisão. Outro suspeito também foi preso em uma casa no bairro Nova República.
Com eles, já são 15 os mandados de prisão cumpridos durante a Operação “Temporada de Caça”, nas cidades de Almeirim e Santarém, no Oeste paraense.
Os cumprimentos dos mandados tiveram início às 6h, de segunda-feira, todos relacionados ao tráfico de drogas.
A desarticulação do esquema foi realizada pelas Polícias Civil e Militar, dos dois municípios e da capital, e o Grupamento Fluvial de Segurança Pública (Gflu) na área da 12ª Região de Integração de Segurança Pública que abrange a Região do Baixo e Médio Amazonas.
Dentre os acusados, estão duas mulheres apontadas na participação de assaltos a embarcações. Elas foram surpreendidas fazendo o abastecimento de drogas no lugar dos maridos.
O delegado de Polícia Civil, Dr. Hebert Farias, explicou que a operação foi deflagrada após um ano de investigações e não tem previsão de término. “O mandado de prisão expedido foi pela comarca de Almerim, onde o delegado da cidade está apurando um grande esquema de tráfico de drogas no Município e aqui em Santarém, onde existe mais de vinte pessoas envolvidas”, reforça.
Segundo o delegado Herbert, a operação surgiu de uma parceria entre os órgãos de Santarém e Almeirim. “A operação é resultado de uma parceria entre os órgãos de segurança dos municípios, no combate ao tráfico de substâncias entorpecentes”, ressaltou Dr. Herbert. Os presos na Operação estão sendo transferidos para o Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura (CRASHM), em Santarém.
Fonte: RG 15/O Impacto