Estudantes de Santarém recebem capacitação do projeto Estágio Cidadão

Estudantes recebem capacitação em Santarém
Estudantes recebem capacitação em Santarém

Os estagiários de nível médio do pólo Baixo Amazonas participaram de capacitação em Santarém, em continuidade à execução do projeto da Procuradoria Geral de Justiça – Estágio Cidadão, que contempla a oportunidade de estágio aos alunos de ensino médio no âmbito das Promotorias de Justiça do Estado.
Estagiários de nível superior do programa Ministério Público e a Comunidade também participaram. A ação ocorreu na segunda-feira, 28, no auditório do Theatro Victória.

A capacitação foi ministrada pelas promotoras de Justiça Mônica Freire – coordenadora do CAO da Infância e Juventude, e Ioná Silva, da Promotoria de Justiça de Ananindeua, acompanhadas da pedagoga Diana Barbosa, que compõe o Grupo de Apoio Técnico Interdisciplinar (GATI).
Essa foi mais uma etapa na capacitação dos estagiários dos municípios do pólo Baixo Amazonas, com sede em Santarém, com a participação dos estagiários dos municípios de Terra Santa, Óbidos, Oriximiná, Almeirim e Juruti. O estagiário Hudson, de Terra Santa, afirmou que “a informação é uma importante ferramenta para a sociedade”. Ele ressaltou a importância de levar esses conhecimentos para a escola.

Os estudantes foram capacitados com noções de “Direito Constitucional e Cidadania”, além de orientações acerca do “Funcionamento de Conselho Escolar”, com exposição da ficha de diagnose a ser preenchida por esses estagiários como demanda obrigatória do projeto. Receberam as cartilhas “Manual do Aluno Cidadão” e “Atuação Cidadã dos Estagiários de Ensino Médio do Ministério Público do Estado do Pará no Conselho Escolar”.
As promotoras de Justiça Mônica Freire e Ioná Silva e a pedagoga Diana Barbosa são as responsáveis pelas capacitações do projeto. A promotora de justiça Lilian Braga, de Santarém, participou do evento com os estagiários de nível superior do Programa Ministério Público e a Comunidade, que devem atuar em outro projeto em fase de implantação- “Juventude Cidadã- Gestão Política Democrática nas Escolas”.
Fonte: RG 15/O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *