Eleição da OAB – Lançamento da chapa Unidos pela Ordem em Santarém
Para comemorar o lançamento em Santarém da chapa Unidos pela Ordem, que concorre à eleição da OAB do Pará, será realizado no dia 20/10 um evento especial na cidade. Na ocasião, estarão presentes representantes da chapa – como Edilson Silva (presidente) e Valena Jacob (vice-presidente) – e o Ophir Cavalcante Júnior, que é ex-presidente nacional da OAB.
Dentre as principais metas, a Unidos pela Ordem terá como prioridade a valorização do advogado iniciante e da mulher advogada, modernização da Escola Superior de Advocacia, utilização de recursos da Caixa de Assistência exclusivamente no atendimento do seu objetivo, apoio total ao advogado do interior do estado e compromisso institucional com a sociedade.
Para Edilson Silva, a OAB deve ser independente, representativa e transparente. “Nós vamos marcar pela confiança que transmitimos a todos com um trabalho sério e em prol da comunidade, com propostas relevantes aos advogados. O nosso ideal é servir positivamente à classe”, ressaltou Edilson.
Segundo Valena Jacob, a chapa nasceu da necessidade de resgatar os valores e princípios da OAB. “Hoje em dia não nos sentimos mais representados pela nossa seccional e isso é muito triste. No entanto, o que muito me alegra é encontrar diversos relatos de colegas que estão enxergando os mesmos problemas e estão conosco”, disse Valena.
Ophir Cavalcante Júnior apoia a Unidos pela Ordem e destacou a importância da mudança na gestão da seccional do Pará. “Nós acompanhamos a difícil realidade dos advogados do Estado e eu me pergunto: será que a OAB do Pará representa atualmente uma entidade de luta e de defesa para os advogados? É essa Ordem que nós queremos? Parece que não. Queremos mudança e estamos apoiando a chapa Unidos pela Ordem”, disse Ophir.
Fonte: RG 15/O Impacto e Lucas Ohana
Campanha suja e corrupção de eleitores na eleição da OAB/PA.
O senhor Jarbas Vasconcelos, como forma de se perpetuar no poder, está perambulando, com dinheiro da instituição, por todos os municípios do Estado em ato desesperador. Não quer perder o filé, como se diz no jargão popular. Está fazendo falsas promessas e promovendo mini-cursos, tudo para, através de um processo de enganação e ilusões, tapear os advogados às vésperas da eleição na OAB/PA que ocorrerá dia 17 de novembro. Por que somente agora decidiu ir a campo?!
Isso, além de ser proibido pela legislação eleitoral, configura corrupção de eleitores, e pode ensejar o pedido de cassação de sua chapa, encabeçada pelo senhor Alberto Campos Jr. E, não venha com justificativas toscas, senhor Jarbas Vasconcelos, de que está cumprindo a agenda oficial de sua “administração”. O senhor se acha muito esperto, mas é despreparado para continuar representando a OAB.
Mude sua estratégia desesperadora de agredir o nosso futuro Presidente da OAB/PA, Dr. Edison Silva e a Dra. Valena Jacob. Deixe de ser leviano senhor Jarbas Vasconcelos. Desejamos que o senhor encerre o seu mandato jogando limpo, sem trapaças. Aproveite esses poucos dias que antecedem a eleição e faça um profunda reflexão de que o senhor não é digno de continuar nos representando.
Precisamos de uma OAB forte, independente e representativa.
Iremos resgatar esses valores elegendo Edilson Silva e Valena Jacob.
O senhor Jarbas Vasconcelos, a OAB/PA precisa se desprender de seus destemperos, desiquilíbrios, má gestão e de seus atos de despotismos.
A OAB não avançou durante o jarbismo. Na atual gestão a OAB Pará não se destacou no cenário social e político e não supriu as necessidades que dela se cobra. Os candidatos Edilson Silva e Valena Jacob representam a quebra de paradigmas ultrapassados e arcaicos. A renovação é salutar à democracia e não há advogado que pense diferente.
Jarbas e seus aliados não prestaram contas da arrecadação mensal e anual da OAB. Não respeitaram o princípio da publicidade constitucional, desrespeitando-se também o princípio da moralidade.
E, agora, fazem uma campanha regada a milhões, luxuosa, com o dinheiro das anuidades pagas pelos advogados. É uma campanha exagerada. Isso deve ser visto com repudio por toda a classe e depois cobrar que sejam apuradas as responsabilidades.
Portanto, no dia 17 de novembro, vamos todos Votar em Edilson Silva e Valena Jacob, estes sim, são pessoas honestas, equilibradas, de diálogo, agem com bom senso, são competentes, democráticos e não perseguirão conselheiros e advogados que se opõem ao jarbismo que se instalou na OAB/PA.
Vamos mudar! Vamos vencer!!!Vamos valorizar não apenas os advogados mais experientes, mas os jovens advogados serão valorizados! Vamos intensificar a defesa de nossas prerrogativas!
Avante Edilson Silva e Valena Jacob!