Jacaré gigante capturado e morto em Itaituba

Um grupo de moradores na manhã de sábado, dia 12, capturou um jacaré de mais de quatro metros de comprimento e pesando mais de duzentos quilos. O jacaré açu chamou a atenção de curiosos e também da imprensa, pelo seu porte.

O jacaré foi morto com dois tiros de espingarda e em seguida arrastado da água. O trabalho de remoção do jacaré foi demorado por causa do seu peso, que exigiu a mobilização de vários homens. Mesmo com dois tiros, o jacaré ainda dava sinal de vida, sendo definitivamente morto com machadadas na cabeça.

Alguns moradores dizem que o jacaré, pela proximidade das casas, poderia matar alguém, principalmente crianças que costumam tomar banho na área onde o jacaré foi capturado. 

O jacaré gigante apareceu por trás de várias casas localizadas no rio Tapajós, no bairro Jardim das Araras, no município de Itaituba, Oeste do Pará.

Os moradores festejaram a captura do jacaré, que representa fartura de carne por vários dias.

Por: Nazareno Santos

Um comentário em “Jacaré gigante capturado e morto em Itaituba

  • 4 de dezembro de 2011 em 08:55
    Permalink

    EU FICO REVOLTADO É COM ESSA CORJA DE POLITICAMENTE CORRETOS, QUE EXPRIMEM REVOLTA COM A MORTE DE UM ANIMAL QUE ESTAVA EM RISCO DE CAUSAR VÁRIAS MORTES E NÃO TÃO NEM AÍ PRA MERDA QUE FAZEM, POLUINDO CADA VEZ MAIS O PLANETA, “CAGANDO E ANDANDO” PARA A ECONOMIA DE ÁGUA,COMENDO CAVIAR (ELES COMEM UM PEIXE QUE AINDA NEM SE FORMOU E ENCONTRA-SE NA FORMA DE OVA, O QUE É UM TREMENDO CRIME CONTRA A NATUREZA) SUSTENTANTO O TRÁFICO E POLÍTICOS CORRUPTOS. QUERIA VER SE FOSSE UM AÇU DAQUELE TAMANHO AMEAÇANDO A VIDA DE SEUS FILHOS. O QUE VOCÊS FARIAM? ALÉM DE MATAR E COMER, AINDA FARIAM SAPATOS E BOLSAS PARA TIRAR ONDA NA NIGHT. ORA VÃO A MERDA.

    Resposta
  • 4 de dezembro de 2011 em 08:53
    Permalink

    EU FICO REVOLTADO É COM ESSA CORJA DE POLITICAMENTE CORRETOS, QUE EXPRIMEM REVOLTA COM A MORTE DE UM ANIMAL QUE ESTAVA EM RISCO DE CAUSAR VÁRIAS MORTES E NÃO TÃO NEM AÍ PRA MERDA QUE FAZEM, POLUINDO CADA VEZ MAIS O PLANETA, “CAGANDO E ANDANDO” PARA A ECONOMIA DE ÁGUA,COMENDO CAVIAR (ELES COMEM UM POEIXE QUE AINDA NEM SE FORMOU E ENCONTRA-SE NA FORMA DE OVA, O QUE É UM TREMENDO CRIME CONTRA A NATUREZA) SUSTENTANTO O TRÁFICO E POLÍTICOS CORRUPTOS. QUERIA VER SE FOSSE UM AÇU DAQUELE TAMANHO AMEAÇANDO A VIDA DE SEUS FILHOS. O QUE VOCÊS FARIAM? ALÉM DE MATAR E COMER, AINDA FARIAM SAPATOS E BOLSAS PARA TIRAR ONDA NA NIGHT. ORA VÃO A MERDA.

    Resposta
  • 20 de novembro de 2011 em 17:28
    Permalink

    se precizar tem que matar sim, esta mentalidade de que o animal vale mais que o ser humano tem que acabar, sem falar que o aquecimento global é uma fraude acesse o youtube e digite Os mitos e fatos da mudança climática .

    Resposta
  • 9 de maio de 2011 em 09:41
    Permalink

    Maioria das pessoas que estao defendendo foram garotos criados pela vovo em apartamento, soltando pipa no ventilador, tomando leite com pera e ovomaltino, nao tem um calo nas maos e nunca passaram um momento de perigo na vida, cambada de gado generico.

    Resposta
  • 18 de março de 2011 em 00:55
    Permalink

    e engraçado como se fazem leis a onde a morte de um animal é crime inafiançavel mesmo quando este ameaça a segurança da população o que deveria ser crime inafiançavel são as atrocidades que muitos bandidos fazem, muitos deles escondido atraz de um tambem bandido que se diz menor de idade! . Sou a favor da proteção do meio ambiente, principalmente quando estre esta correndo o risco de estinção, porem sou mais a favoe da preservação do amor ques esta sendo estinto.

    Resposta
  • 16 de março de 2011 em 07:09
    Permalink

    Olha carne de jacare feito estrogonfe é uma delicia,salgada com pirão de açai então,hummmm,chega da agua na boca.É mas antes um jacare morto do que uma criança,é mas antes comerem ele do que ele comer alguem,ne?…

    Resposta
  • 16 de março de 2011 em 00:23
    Permalink

    Ah pessoal vamos para de graça, né? deixa um bicho desses aparecer no teu quintal, pra ver se não faria o mesmo!

    Resposta
  • 15 de março de 2011 em 22:37
    Permalink

    “Que falta de graça, matar o animal que estava no habitat dele,e ainda se alimentar do mesmo”

    Como se o ser humano também não estivesse em seu habitat natural… O que o povo fez, foi para se proteger do perigo como qualquer outra pessoa faria.

    Resposta
  • 15 de março de 2011 em 08:28
    Permalink

    o Ibama não da conta nem dos grandes desmatamentos que está destruindo a Amazônia,tamabém nao deve ser preocupar com apenas um jacaré,têm muita gente extraindo madeira ilegal e ninguem faz nada,deixa os ribeirinhos saborear a carne do jacaré.

    Resposta
  • 15 de março de 2011 em 08:01
    Permalink

    Que falta de graça, matar o animal que estava no habitat dele,e ainda se alimentar do mesmo, pelo que me consta a região é bastante farta em peixes para alimentar o povo, sua captura ainda é festejada, motivo para festa seria sua preservação, vamos conbinar que precisamos nos conscientizar e ajudar preservar o meio ambiente.

    Resposta
  • 14 de março de 2011 em 22:18
    Permalink

    O IBAMA AUTORIZOU A CAPTURA E A MORTE DO INFELIZ CROCODILIANO ALIGATORÍDIO, ESPÉCIE RESTRITA À AMAZÔNIA? E A PROMOTORIA DO MEIO AMBIENTE DE ITAITUBA PERMANECEU SILENTE? SABEMOS QUE A CAÇA E MORTE DE JACARÉ, ANIMAL SELVAGEM, É UM CRIME AMBIENTAL INAFIANÇÁVEL!!

    Resposta
  • 14 de março de 2011 em 16:58
    Permalink

    O IBAMA AUTORIZOU A CAPTURA E A MORTE DO INFELIZ CROCODILIANO ALIGATORÍDIO, ESPÉCIE RESTRITA À AMAZÔNIA? E A PROMOTORIA DO MEIO AMBIENTE DE ITAITUBA PERMANECEU SILENTE? SABEMOS QUE A CAÇA E MORTE DE JACARÉ, ANIMAL SELVAGEM, É UM CRIME AMBIENTAL INAFIANÇÁVEL!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *