10º edição do Projeto Alerta vai para dentro das escolas

Mães e alunos participaram das pelestras
Mães e alunos participaram das palestras

Como forma de atender as demandas das escolas municipais, na faixa etária de 10 a 16 anos, a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) foi para dentro das escolas, levando informações sobre drogas, doenças sexualmente transmissíveis, aids, sexualidade, gravidez na adolescência, violência sexual nas escolas; e bullying, através do Projeto Alerta nos dias 04, 05 e 06 de novembro.
Além dos estudantes, os pais também participaram, como a senhora Graciene Santos, mãe do aluno Márcio Santos de 10 anos, cursando o 5ºano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Raimundo de Sousa Coelho. “É a primeira vez que eu participo do Projeto Alerta e fico muito feliz por isso. A gente fica informado para poder também orientar os nossos filhos”, afirmou a mãe.
Além das palestras, cujos temas foram as próprias escolas que escolheram, foram entregues a Carteira do Adolescente, materiais educativos e preservativos. Foram aproximadamente 2.000 pessoas nas escolas Zelinda Guimarães, Rosa de Saron e Raimundo Coelho Municipal.

Prefeito Marco Aurélio, diretores das tribos e representante da empresa Maná
Prefeito Marco Aurélio, diretores das tribos e representante da empresa Maná

EMPRESA É CONTRATADA PARA CAPTAÇÃO DE RECURSOS PARA O FESTRIBAL
A Prefeitura de Juruti intermediou a contração da empresa Maná Produções para captar recursos para o FESTRIBAL tanto em empresas públicas como privadas. O contrato foi assinado no dia 10 de novembro, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, com a presença do prefeito Marco Aurélio Dolzane do Couto, secretário de Cultura, Carlos Pinheiro, representantes das tribos Moisés Mota, pela Tribo Muirapinima, e Edon Cativo, pela Tribo Mundurukus, vereador Carlos Alberto, e o representante da empresa Maná, Tiago de Sena Gouvêa.
A partir de agora a captação será feita profissionalmente, já com perspectiva para 2016. “Conheci o Festival, vi o potencial que o evento tem e nós da Maná Produções abraçamos a causa. Já temos uma perspectiva para o ano que vem, com pelo menos duas fortes empresas e, pela experiência que temos, será concretizado, além da aprovação do projeto pela Lei Rouanet, do Ministério da Cultura”, garantiu Tiago de Sena.
A empresa já tem experiências de trabalho com o Festival de Parintins e o Carnaval de São Paulo. “Tenho certeza que o sucesso com o trabalho dessa empresa, a união do governo com as tribos, o Festribal só tem a ganhar. E com isso a Prefeitura poderá disponibilizar o recurso que todos os anos é destinado ao evento poderá ser investido na conclusão e ampliação do Tribódromo porque a tendência é o FESTRIBAL crescer”, afirmou o prefeito Marco Aurélio.

PREFEITO GARANTE LUZ PARA NA REGIÃO DO SÃO PEDRO
A comunidade São Pedro recebeu o prefeito de Juruti, Marco Aurélio, juntamente com representante da empresa JWD, responsável pelo programa Luz Para Todos no município, para esclarecimentos sobre o andamento do programa. A reunião ocorreu no dia 05 de novembro no barracão da comunidade.
O prefeito garantiu que o São Pedro e demais comunidades presentes, como Seringal, Piranha, Jabuti, Urina de Porco, Mariá e Nova Ingrácia serão beneficiadas. O mapa do projeto, que já está em execução, foi apresentado aos presentes. Os secretários de Governo, Audenor Pereira Matias, Produção e Abastecimento, Alex Guedes, e líder do PMDB local, Isaías Batista Filho, também participaram da reunião.

Emissão de documentos gratuitamente à população
Emissão de documentos gratuitamente à população

PREFEITURA FORNECE DOCUMENTOS GRATUITAMENTE À POPULAÇÃO
A Prefeitura Municipal de Juruti em conjunto com a a Secretaria Municipal de Educação – SEMED, Secretaria Municipal de Administração e Secretaria Municipal de Assistência Social, realiza no próximo dia 17 de novembro o projeto denominado “Cras em Ação”. O projeto objetiva fornecer de forma gratuita documentos básicos para a população do interior e bairros periféricos, além de alguns serviços em diversas áreas, como educação e saúde.
Esta etapa acontecerá na comunidade Miri Centro, nas dependências da escola municipal dessa localidade onde as pessoas poderão comparecer das 08h às 15 horas. O prefeito de Juruti, Marco Aurélio Dolzane do Couto, pediu aos organizadores que leve esse projeto ao maior número possível de comunidades e bairros a fim de proporcionar esse direito à população que é ter seus documentos e outros atendimentos na área de assistência social.
A ação vai beneficiar 12 comunidades da região do Miri. Serão disponibilizados os seguintes serviços:
-Emissão de Carteira de Identidade
-Emissão de CPF
-Alistamento Militar
-Emissão de Título de Eleitor
-Fotografias
-Emissão de Certidão de Nascimento (1ª e 2ª vias)
-Cartão SUS
-Atendimentos de Saúde (CTA e Vacinação)
-Corte de Cabelo
-Cadastro para programas sociais do Governo Federal
-Orientação Social (Previdência e benefícios do INSS)
Fonte: RG 15/O Impacto e Rui Neri

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *