Alberto Campos é eleito presidente da OAB/PA

Alberto Campos festeja vitória junto com companheiros de chapa e partidários
Alberto Campos festeja vitória junto com companheiros de chapa e partidários

O advogado militante, que encabeçou a chapa “OAB Sempre Mais por Você”, venceu as eleições 2015 da OAB/PA. Eleito para o triênio 2016-2018, ele terá Jader Kahwage David como vice-presidente; Eduardo Imbiriba de Castro (Secretário-Geral); Ivanilda Pontes (Secretária Geral Adjunta) e Robério D’Oliveira como Diretor Tesoureiro.
O pleito eleitoral foi realizado ontem, entre 9h e 17h. Ao todo, cerca de 7 mil advogados participaram da eleição em todo o Pará. A apuração dos votos encerrou às 19h00. Alberto Campos venceu com 3777 votos. Edilson Silva obteve 2920 votos. Em Belém, Alberto Campos venceu com 2423 contra 2335 de Edilson Silva (números sujeitos a pequenos ajustes).
Bastante emocionado e ovacionado por seus colegas de chapa, o novo presidente eleito da OAB/PA frisou que a vitória conquistada nessas eleições “demonstra de forma inequívoca como se faz uma ‘OAB de Todos’”, referindo-se ao movimento liderado por vários anos por ele, Jarbas Vasconcelos e outros advogados paraenses.
Alberto Campos deu destaque para a acachapante vitória nas subseções do interior. “Essa expressiva votação mostrou que demos aos advogados que atuam no interior o respeito que merecem e nunca tiveram”, comentou atribuindo todo esse reconhecimento ao trabalho desenvolvido por Jarbas Vasconcelos. O novo presidente ainda agradeceu aos funcionários e membros da chapa que trabalharam no comitê de campanha.
Ao concluir seu discurso, Alberto Campos fez um pedido aos advogados que lhe apoiaram incansavelmente durante todo o pleito eleitoral. “A partir de amanhã, todos os advogados vestirão a mesma camisa. Por isso, peço aos colegas que respeitem os nossos adversários, os advogados que fizeram oposição a nós”, finalizou.
Atual presidente da OAB/PA e candidato na chapa “OAB Sempre Mais por Você” como conselheiro federal, Jarbas Vasconcelos afirmou após a conclusão da apuração que espera que todos os advogados acatem a vontade das urnas. “A nossa democracia se assenta sobre o princípio soberania popular. Eu sempre costumo repetir que eu respeito muito quem tem voto. Nós precisamos respeitar quem tem voto”.
Na avaliação do presidente seccional, as urnas trazem à cena um novo líder para a advocacia paraense. “O presidente da OAB ocupa o centro da sociedade e, portanto, precisa ter muito equilíbrio, ponderação, mas, ao mesmo tempo, muita firmeza para assumir essa posição tão importante. Nos meus dois mandatos à frente da Ordem, o Alberto Campos vivenciou todas as intemperes, adversidades e também todas as bonanças das nossas conquistas, por isso acredito que ele está preparado”.
Eleito conselheiro federal na chapa encabeçada por Alberto Campos, Jarbas Vasconcelos antecipou que buscará “contribuir com a politica nacional da OAB, sem desgrudar dos interesses da advocacia do Pará e da Amazônia, que são muito comuns. Para nossa região, falta fundamentalmente juízes e uma infraestrutura do judiciário que confira maior dignidade aos servidores e aos jurisdicionados”.
Para finalizar, Jarbas ressaltou que estará empenhado em influir em grandes politicas públicas que traduzam na “maior capacidade da OAB/PA de capitar recursos para continuar investindo na nossa estrutura de um lado, e de outro, chamando atenção para a necessidade de se investir em justiça como mecanismo de desenvolvimento social do nosso estado”.
Histórico
Alberto Antônio de Albuquerque Campos é advogado formado em Direito pela Universidade Federal do Pará, com pós-graduação em ‘Mandado de Segurança e Medidas Cautelares’ pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Casado, pai de dois filhos advogados, ele é sócio do escritório ‘Alberto Campos Advogados Associados’ juntamente com seu pai e irmã, atuando em Direito Constitucional, Administrativo, Penal, Tributário e Civil.
Alberto Campos já chefiou as Assessorias Jurídicas da Secretaria de Saúde do Município de Belém e da Secretaria de Saúde do Estado do Pará. Ele também foi assessor da Presidência do Ipasep e da Secretaria de Administração do Estado do Pará. Por dois mandatos, Alberto Campos foi Presidente do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paraense de Futebol e vice-presidente Jurídico da mesma instituição.
Foi candidato à presidência da OAB/PA em 2006. Na primeira gestão de Jarbas Vasconcelos (2010-2012), foi secretário geral da OAB no Pará. No triênio 2012-2015, foi o vice-presidente da OAB/PA. A partir de janeiro de 2016, Alberto Campos será o líder da advocacia paraense para defender os interesses da classe em nosso estado e no Brasil.
Fonte: RG 15/O Impacto e OAB/Pará, com foto de Yan Fernandes

3 comentários em “Alberto Campos é eleito presidente da OAB/PA

  • 18 de novembro de 2015 em 13:32
    Permalink

    OS MAIORES DERROTADOS FORAM TODOS OS EX.PRESIDENTES DA OAB SANTARENA,MENOS ELDER COELHO E OS EX.PRESIDENTES DA OAB PARA

    Resposta
  • 18 de novembro de 2015 em 13:09
    Permalink

    os simpaticos ex.presidentes da oab santarena foram os maiores derrotados

    Resposta
  • 18 de novembro de 2015 em 08:12
    Permalink

    os coxinhas da oab de santarem não devem ter gostado desse resultado

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *