Mural do Povo – Semana V

image3568

(Lidiane – Nova República)

Estádio Colosso do Tapajós
“É nítida a falta de respeito do governador Jatene com o povo de Santarém. Há anos essa obra do Estádio Barbalhão se arrasta e ainda não foi concluída. O pátio do Estádio está assim abandonado. Eu faço um questionamento: Cadê os políticos de Santarém? Será que eles são todos da panelinha do Governador tucano?”

(Joelma – bairro do Laguinho)

Vandalismo em Santarém
“É muito triste a gente ver o vandalismo crescendo em Santarém. Os vândalos não têm mais o que fazer e, agora ficam arrancando as placas dos pontos de ônibus. Essa placa foi retirada do local e jogada ao chão por vândalos, na Avenida Rui Barbosa, no bairro do Laguinho. Esses jovens devem ter mais consciência pra ajudar a preservar o patrimônio da cidade e não destruí-los”.

(Miguel Araújo)
“O jornal O Impacto é único que tem coragem de divulgar as mazelas que estão acontecendo no PSM. Imagina o que representa para uma mãe perder um filho por causa do mal atendimento na saúde pública. Outros pacientes relataram que pelo menos 3 recém nascidos estão internados por causa do mesmo problema enfrentado pelo bebê que faleceu. O MPE tem que fazer alguma coisa, quem sabe mandar prender o Secretário de Saúde, como fizeram alguns anos atrás”.

GRUPO CR EM DESTAQUE

Gylci Lira, do CR ShoppingFui procurado por vários funcionários e alguns clientes do Supermercado CR localizado no Shopping Rio Tapajós para agradecer e elogiar uma funcionária pelo excelente tratamento aos clientes e a seus colegas. Antes de publicar fui conferir e lá constatei as qualidades da funcionária Gilcy Lira e não posso deixar de registrar a eficiência e eficácia com que Gilcy Lira atende as solicitações dos clientes e de seus colegas de trabalho. Sempre sorrindo e alegre, se expressa muito bem, sempre muito solícita, procura, na medida do possível, atender e solucionar as questões expostas no serviço. O Grupo CR tem se destacado pela eficiência no atendimento aos seus clientes. Grupo CR empresa Santarena merece elogios e respeito pela grande ajuda à nossa economia e na geração de emprego. A funcionária Gilcy Lira é dedicada, atenciosa e eficiente na função que desempenha.
Edmundo Baia – Repórter do Jornal o Impacto.

(Daminana – Cambuquira)

Esgotos no Bairro Cambuquira
Esgotos a céu aberto estão proliferando em Santarém. Em vários bairros esse tipo de construção está acontecendo. A Prefeitura tem que proibir isso, pois, além das pessoas correrem perigo em cair nesses esgotos, o acúmulo de água está fazendo com esses locais se transformem em criadouro do mosquito da Dengue. Estou mandando a foto de um esgoto que foi construído no bairro do Cambuquira. O secretário de Saúde deve colocar os funcionários da Divisa para trabalhar e dar um basta nesse tipo de construção. A saúde do povo agradece.

(Suzana)
“Quero denunciar uma escola de cursos profissionalizantes que fica localizada na avenida Rui Barbosa. Eles ficam ligando para os pais de alunos dizendo que o estudante ganhou um curso grátis. Os país que procuram a escola, recebem a informação de que a matricula é gratis, mas a mensalidade é de 10 parcelas de R$ 250,00. Cadê o Procon que não fiscaliza esse tipo de atitude”.

(Carlos Mendes)

semafaro“Tenho observado em vários cantos da cidade, novamente a falta de manutenção  dos semáforos. Isso é uma vergonha, será que a SMT vai esperar um novo acidente fatal para que retornem a fazer as sinaleiras funcionar. A foto é do semáforo que fica no cruzamento da João XXIII com a Avenida Magalhães Barata, no bairro do Jardim Santarém ”.

(Francisco Linhares)

20160108104415“Ocupação na serra da Matinha. Mesmo a área já tendo sido interditada pela Policia Federal e a Defesa Civil, por ser considerado um local de risco, muitas pessoas continuam ocupando os arredores da Serra da Matinha. Uma cerca foi construida demarcando um terreno no pe da serra. A Policia deve voltar e interditar o local”.

(Eduardo)

“Caminho em algumas ruas do Diamantino e fico horrorizado com tanta água servida que grande parte dos moradores joga nas ruas. Acredito que falta consciência para que alguns proprietários de imóveis construam sumidouros. Essa água suja jogada na rua, isso em um curto período de tempo vai contribuir para a proliferação de doenças”.

(Fabio Maia)
“Vida de empresário brasileiro é assim: antes de receber mercadoria, paga imposto; quando vende a mercadoria, paga mais imposto; quanda gasta o dinheira da venda das mercadorias, paga mais imposto; quando apura o lucro das mercadorias, paga mais imposto, quando apura o que sobrou do lucro depois de pagar o imposto, paga mais imposto; quando recebe lucros e o pro labore, paga mais imposto; quando finalmente, quer gastar o que sobrou e mandar para o exterior,  paga mais imposto. Não é o empresário que sonega seu lucro ao governo, é o governo que, com tanto imposto, sonega ao empresário seu próprio lucro”.

(João Santos)
“Quem precisa resolver alguma situação junto ao escritório da Celpa em Santarém, tem que pelo menos tirar um dia inteiro para poder ser atendido. Isso mesmo, quero registrar o péssimo atendimento que os usuários estão recebendo da Celpa. Todos os dias é grande o número de pessoas que procuram o escritório da concessionário de energia, e a Celpa não está nem ai para que haja maior agilidade no atendimento dos clientes”.

(Bernado)
“Com a notícia da paralisação da obra do Hospital Materno Infantil a população é a principal prejudicada. Os pais e crianças tem que enfrentar um ambiente inospito no PSM, e se quiser consultar com um Pediatra tem ir no até o meio dia. Isso é uma vergonha”.

(Jorge- Vandalismo)
“Vândalos tiraram todas as placas de sinalização da Travessa Inácio Corrêa (área central de Santarém), na noite de segunda-feira. Como morador da área eu quero que as autoridades tomem providências em relação ao vandalismo, que está muito grande no local. Esses vândalos devem ser punidos”.

(Ana Paula)
“O Ministério Público Federal tem que fazer uma fiscalização urgente no INSS de Santarém. Estou tentando aposentar meu pai, e já faz mais de dois anos que eles estão enrolando. Perdi a conta das vezes que me mandaram voltar para casa sem resolverem. Uma hora é o sistema que estava fora do ar, outra hora são os médicos/assistentes sociais que não compareceram para fazer a avaliação. É muito triste uma situação desta, meu pai vive a base de medicamentos, e necessita muito deste auxílio. Por favor, autoridades, façam alguma coisa”.

(Tom)
“Alô Prefeito, tá na hora de instalar uma eclusa no acesso da rua Hortência à Quixadá, no bairro Esperança. Isso se faz necessário porque a sua administração não é capaz de se quer tapar os buracos que há dois anos dificultam o tráfego de veículos na região”.

        Clique aqui e veja mais de Mural do Povo!

Um comentário em “Mural do Povo – Semana V

  • 10 de janeiro de 2016 em 10:31
    Permalink

    SOBRE
    MORTES EM HOSPITAL MUNICIPAL E ESTADUAL

    CONHEÇO VARIOS CASOS DE NEGLIGÊNCIA
    VAMOS ACABAR COM ISSO!!!!!!!!!!!!

    https://www.oimpacto.com.br/apos-morte-de-crianca-pai-denuncia-negligencia-no-psm/#comment-172675

    — EXISTE OS BONS E MAUS PROFISSIONAIS
    — EXISTE FALTA DE ESTRUTURA, VERBA, ADMINISTRAÇÃO, COMPROMISSO, VAMOS SABER!!!!
    — Contrate um Advogado e entre na justiça
    — Não é a primeira vez, sei de varios casos de crianças que morreram no PSM só em uma semana foi (5) cinco por descaso.
    — é só o MINISTÉRIO PUBLICO EXIGIR DO HOSPITAL OS LAUDOS DE CRIANÇAS QUE MORRERAM NOS ULTIMOS TRES MESES.
    — OS VEREADORES SENTADOS EM BERÇO ESPLENDIDO A VARIOS ANOS EM SEUS MANDATOS DEVERIAM CRIAR UMA LEI MUNICIPAL
    — ONDE OBRIGAM OS HOSPITAIS DO MUNICIPIO E DO ESTADO DENTRO DO MUNCIPIO A INFORMAR ATRAVES DE UM BANCO DE DADOS ONLINE EXCLUSIVO CRIADO PELA CAMARA MUNICIPAL —ANCORADO NO SITE DA PREFEITURA DE FACIL ACESSO POR TODOS VEREADORES, AUTORIDADES INTERESSADAS E A POPULAÇÃO DE MODO GERAL
    —- A INFORMAR OCORRENCIAS DE MORTES EM HOSPITAS E SUAS CAUSAS COM ESPAÇO PARA COMENTARIOS POR PARTE DA POPULAÇAO E AUTORIDADES E MÉDICOS.
    —–SERIA UM MEIO DE ACOMPANHAR, COMBATER DESCASO E NEGLIGÊNCIAS, DE EXIGIR QUALIDADE NO ATENDIMENTO E RESPEITO COM PACIENTES, SABER E VERIFICAR SE FALTA PROFISSIONAIS, SE FALTA REMÉDIO E OUTRAS COISAS.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *