Mototaxistas entram na justiça contra Prefeitura
Em audiência com a Dra. Betânia Pessoa, no Fórum de Justiça, em Santarém, na terça-feira, o presidente do Sindicato dos mototaxistas, Reinaldo Albarado, o secretário de transportes Sandro Lopes e demais advogados da Prefeitura municipal de Santarém, entre eles o procurador Isaac Lisboa, buscavam um meio de contornar a situação que já se tornou crônica na cidade. Muitos mototaxistas “credenciados” reclamam que os fiscais da Secretaria de Transportes fazem “vista grossa” aos clandestinos, deixando que eles ocupem espaços que seriam dos legalizados.
Juíza manda apreender motos clandestinas – No encontro que aconteceu com a juíza Betânia Pessoa, foi ventilado que o Sindicato havia ingressado com uma ação de pedido de cautela contra a Prefeitura, onde eles requerem que a administração municipal tome providências no sentido de melhorar as condições no trânsito da cidade, combatendo o transporte clandestino.
A juíza Betânia de Figueiredo Pessoa, diante do exposto, determinou que a Secretaria Municipal de Transportes (SMT), deve intensificar as fiscalizações, inclusive com a apreensão de motos em caso de constatação do serviço ilegal. A Prefeitura de Santarém, através da SMT, terá um prazo de trinta dias para realizar um levantamento do número de vagas que podem ser ampliadas para o serviço na cidade. Enquanto isso, nas ruas a luta é cada vez mais acirrada entre os clandestinos, de maior número e os credenciados, que nem sempre têm seus direitos reconhecidos e respeitados.
Por: Carlos Cruz