Bocão Ed. 1093
ALERTANDO O MINISTÉRIO PÚBLICO
Os governos Jatene e Alexandre Von não possuem dinheiro, o primeiro para aumentar o salário dos servidores e o segundo para mandar o Kiko Pimentel beneficiar as ruas dos bairros que estão sofrendo com as chuvas. Alerto aos sindicatos dos professores e dos servidores do Estado a exigirem do Ministério Público Estadual e da GRIFFO COMUNICAÇÕES, empresa responsável pela mídia do Estado do Pará e da Prefeitura de Santarém, através de interpelação judicial, para saber quais os valores repassados pelo Jatene e Von para essa empresa. Fui informado que essa empresa pode estar acumulando várias funções para receber e distribuir os valores que recebe com uma finalidade e supostamente está sendo desviado para outra.
ALERTANDO O MINISTÉRIO PÚBLICO 2
A Receita Federal deve, também, tomar a iniciativa de quebrar o sigilo da conta bancária da GRIFFO COMUNICAÇÕES para saber para onde está indo o dinheiro público e analisar as despesas confrontando com os lançamentos dos beneficiados. Comenta-se que as pedaladas de Jatene e Alexandre Von podem estar sendo administradas pela GRIFFO COMUNICAÇÕES com outros fins.
ALERTANDO O MINISTÉRIO PÚBLICO 3
Os professores e os servidores não possuem aumento de salário, porém, Jatene e Alexandre gastam os recursos públicos com outras finalidades. Os Sindicatos das duas classes deveriam exigir do MPE para saber o quanto a GRIFFO COMUNICAÇÕES recebe mensalmente e para onde está indo esses valores. Comenta-se que a GRIFFO COMUNICAÇÕES possui um fundo falso acumulado para a próxima campanha. O comando fica com o Ministério Público Estadual e Receita Federal para evitar futuras pedaladas de campanha com recurso público, que deveria estar em obras e em benefícios dos servidores.
O povo está revoltado com a bagunça do governo Shrek Von. Seus secretários não possuem autonomia, não pensam, não possuem comando, enfim, estão lá apenas para receber seus salários acomodados. Pelo volume de buracos nas ruas, dá pra pensar que o governo Von está se vingando antecipadamente do povo, que tem reclamado de seu governo e do alto índice de rejeição. E para complicar, vai deixar uma herança macabra para seu sucessor.
Recebi um email de um leitor da coluna e servidor do Município pedindo que divulgue sua indignação contra alguns vereadores que se entregaram de corpo e alma ao Shrek Von. O leitor diz que esses vereadores estão sendo administrados pelo Shrek Von e só fazem o que ele manda. O leitor quer saber por que os vereadores ficam subordinados ao Von? Já ficam calados e aceitam todas as ordens do Prefeito, mesmo sabendo que o povo está sofrendo com a má administração e pela incompetência de alguns secretários. Senhores vereadores, vocês podem enganar o povo, mas não a Deus. Cuidado com o castigo.
Os vereadores estão revoltados com o fechamento da Delegacia da Mulher nos fins de semana. Por que a delegada Andrezza Alves não trabalha nos fins de semana? Vamos trabalhar delegada, as mulheres sofrem mais ainda agressão nos fins de semana. Alguns vereadores estão chateados com a situação e vão levar o caso ao governador Jatene. Só para encurtar a conversa: a violência em Santarém contra a mulher aumentou. A população está sentindo falta da delegada Márcia Rabelo, profissional dedicada, atenciosa, experiente na função, conversa com visão ampla de policial. Volta delegada Márcia, para resolver o problema das mulheres.
A Prefeitura exige obrigações dos empresários, porém, não está preparada para atender as necessidades que exige. A SEMAP não possui sistema e nem internet para atender aos pedidos dos contribuintes, ou seja, liberar o Alvará das empresas que estão estabelecidas no Mercado Modelo, que precisam de uma Certidão da SEMAP – Secretaria Municipal de Agricultura e Incentivo à Produção Familiar, já que não pagam IPTU. Mesmo agindo à margem da lei, a Prefeitura exige Alvará, porém, quando as empresas vão lá para pagar a taxa, a recepcionista alega que não tem internet e nem sistema para gerar a Taxa. Sabe por que não tem internet? A funcionária disse porque a Secretaria não pagou a empresa, o Secretário não observa isso e exige Alvará. Incompetência ou má gestão.
O Hospital Regional foi qualificado como excelência, como um dos melhores do País. Agora Jatene diz que o mérito é dele. Te manca, Jatene! O mérito é da equipe que sem apoio do Estado atende a população dentro de suas possibilidades. Jatene inaugurou e nunca veio no hospital. Jatene é oportunista, quer tirar uma de bom gestor, porém, não passa de Maria vai com as outras. Parabéns a equipe do Hospital Regional, pelo mérito.
A informação de que o Banco de sangue do Hemopa Santarém não possui material suficiente para transfusões, foi dada à coluna, por Maurício Tapajós, um dos coordenadores da instituição. “Na verdade, quase todos os tipos de sangue estão em falta, principalmente os tipos raros: O e B negativos. Quase todos os dias têm acidentes de trânsito em Santarém, isso é fato, não podemos fugir da realidade, principalmente envolvendo motos em número muito alto. Mas independente de todos esses fatores, temos que atender aos demais problemas que ocorrem na saúde pública”, disse o técnico. Um dos fatores que também sobrecarregam e faz com que o estoque de sangue seja insuficiente, é que o Município atende através do hemocentro de Santarém todos os 18 municípios que compõe a região Oeste do Pará. “O Hemopa de Santarém precisa estar preparado para fazer esse atendimento”, disse Tapajós.
HEMOPA SEM SANGUE 2
Um dos detalhes que mais influenciam para a quantidade baixa de sangue no banco de transfusões do Hemopa Santarém é o medo que algumas pessoas tem em doar o líquido da vida de suas veias, direto para a dos pacientes. “As pessoas ainda tem certos mitos que impedem de doar sangue. Dizem que vai engrossar, outros falam que vai afinar o sangue. De jeito nenhum, a doação de sangue é um ato muito simples e muito fácil, é só a pessoa ter a atitude de vir até o hemocentro e fazer a doação”, disse Maurício Tapajós.
Por: Emanuel Rocha
para verador não vote em verador
Muito fácil criticar o trabalho na delegacia da mulher. Mais o maior problema não é a delegada titular e sim a falta de investimento do governo do estado. A delegada Márcia fazia seu papel muito bem mais a delegada Andressa não deixa nada a desejar. Antes de uma crítica procure saber da realidade.
Bocão tá quentíssimo! Parabéns ao único Jornal da Região que se preocupa em denunciar as ilegalidades e os abusos cometidos pelo poder público, com coragem e seriedade. Essa dupla Von e Jatene precisam cair fora! Professores ganhando uma miséria, trabalhando sem infraestrutura e sem reconhecimento. O HRBA é excelência em saúde por conta de sua competente equipe e não por ajuda do governador, que só tá preocupado em se beneficiar utilizando a Griffo Comunicações pra esse fim. Estamos de olhos bem abertos!
Parabéns Adria pelos excelentes comentários.
Bocao minha leitura predileta.
O Prefeito Alexandre Von está deixando muito a desejar, não faz nada pela cidade e nem pela população. Uma vergonha esse cara ser chamado de Prefeito!
Poxa a dra. marcia deveria volta mesmo para a delegacia da mulher. ela é gente boa.
Tem que apurar esses desvio de dinheiro dos órgão público, agente ver em Belém muita propaganda do governo da televisão e Santarém ouvir falar que lá que o governo gasta.
A doação de sangue é um ato tão simples,de uma dignidade imensa para com o proximo. Sejamos mais humanos, compartilhemos vida. Sejamos doadores de sangue.
A prefeitura exige alvara porem não cumpre as obrigações, mais quer exigir para receber as taxas, pouca vergonha.
Dra. Marcia tem que voltar para a delegacia da mulher. Educada e resolve.
Os vereadores estão comendo n prato o Von Shrek. Não voto em nenhum. Vou votar no Tabajara.
esse meu bocão é demais. Sempre quente.
O Hospital Regional é um exemplo a ser seguido. Administração de qualidade gera atendimento de qualidade. E o resultado é satisfatório para todos. quem ganha é a população que recebe atendimento de primeira.
Quem dera todos os meios de comunicação usassem seu espaço para ajudar os órgaos públicos na fiscalização das falcatruas desta cidade tal como o faz O Impacto por meio do Bocão. Que faz as denuncias sem temer represálias. Quem nao deve não teme.