Bocão Ed. 1095

bocão 1COORDENADOR MOEDA

Perguntar não ofende. Por que o Coordenador Nivaldo Farias Brederode mantém o mesmo quadro na agência de Novo Progresso? Qual a vantagem que o Estado está tendo ou quem está tendo vantagem? Responda, senhor Brede, lá está bom para quem? A moeda possui dois lados, um bom que tira vantagem e outro que aperta os empresários. Não estou fazendo acusação ainda, senhor Brede, estou apenas perguntando, por que o senhor mantém o mesmo quadro? O senhor encontra-se refém? Estou apenas perguntando, não estou acusando ainda. Um paparazzo vestido com o paletó do Juiz Sergio Moro, está na cidade apurando algumas coisinhas.

bocão 2LIXO JURÍDICO

Recebi uma ligação de alguns moradores da Travessa Agripina de Matos reclamando que o carro do lixo não passou e inclusive um procurador jurídico da SEMINF estava recolhendo o lixo em frente à sua casa que foi espalhado pelos urubus e cachorros, promovendo a maior bagunça. A sujeira na calçada de sua residência tomou conta. O procurador com vergonha dos vizinhos juntou e retornou o lixo para dentro de sua casa e disse: Pensei que carro passava ontem e, foi contestado por outro vizinho que disse: Não cara, o dia de passar o carro do lixo foi ontem. Até colaboradores sofrem com a sujeira e com o descaso. Esse Kiko Pimentel não está com nada. Esse menino lindo!

bocão 3SEFA AGINDO NO ESCURO

O Secretário da Fazenda, pelo que estamos observando, está acreditando no escuro, gosta de produzir no escuro. Sem saber a realidade e a verdade, defende o Coordenador que está com a corda no pescoço devido à pressão arbitrária, absurda e irresponsável contra os contribuintes da região. Ele antes deveria investigar para depois apoiar. O secretário Nilo é para instruir a legalidade e não apoiar os métodos irresponsáveis aplicados pelo Coordenador. O secretário Nilo está dando cobertura às arbitrariedades. Vou repetir uma frase de Roberto Jefferson: “Dirceu, sai logo. Você vai prejudicar o presidente Lula!”. Agora eu digo: “Secretário, transfira logo o Coordenador CERAT Santarém. Assim o senhor vai cair junto com ele”.

bocão 4SEFA AGINDO NO ESCURO 2

O Fisco cria situação para arrecadar, não importa o meio, quer saber de ganhar. O Fisco não pode se valer da apreensão de mercadorias com o objetivo de forçar o contribuinte a pagar tributos, uma vez que a medida correta é a pertinente ação de cobrança. Esse é entendimento do Supremo Tribunal Federal, que assim preconiza: Súmula 323: É inadmissível a apreensão de mercadorias como meio coercitivo para pagamento de tributos.

SEFA AGINDO NO ESCURO 3

Por outro giro, devemos observar que o Fisco poderá reter mercadoria por falta de documento idôneo ou na hipótese do contribuinte não observar as regras pertinentes para trânsito de mercadorias, porém, somente para lavrar o Auto de Infração e identificar o proprietário, e, logo em seguida liberar a mercadoria. Os empresários devem procurar o Ministério Público e informar esse abuso que acarreta prejuízo em nome da ilegalidade e do abuso. Por fim, vale relembrar que: O Fisco não pode apreender mercadorias para forçar o pagamento de tributos.

SEFA AGINDO NO ESCURO 4

As empresas legalmente estabelecidas estão sendo prejudicadas pelo Coordenador, que suspende a inscrição quando o carteiro supostamente não encontra o endereço. O coordenador antes de aplicar esse procedimento deve usar os meios legais, tais como: Mandar um servidor in loco para comprovar se o carteiro foi mesmo no local. Depois intimar, via edital, para que o contribuinte possa exercer o direito a ampla defesa e não de imediato aplicar punição, sem o devido processo legal. Esse procedimento é arbitrário e ilegal.

bocão 5SEFA AGINDO NO ESCURO 5

Os empresários devem agir para evitar a coerção que causa prejuízo às empresas por meio ilegal. Se os empresários provocarem o Ministério Público, muda a situação. LEI N° 5.810, DE 24 DE JANEIRO DE 1994, Art. 177. São deveres do servidor: VI – observância aos princípios éticos, morais, às leis e regulamentos.  Art. 180. A responsabilidade civil decorre de ato omissivo ou comissivo, doloso ou culposo, que resulte em prejuízo ao erário ou a terceiros.

bocão 6JATENE E SEFA

Fiquei sabendo que o Governador não autorizou o Coordenador da SEFA a explorar os empresários de Santarém e não aprova fiscalização arbitrária em época de recessão. Comenta-se que o Brede tem apoio do secretário Nilo, aquele que foi denunciado na campanha política de ter passado à filha de Jatene os nomes dos maiores contribuintes em plena campanha. Com esse procedimento, o que podemos pensar quando aprova fiscalização absurda, ilegal e arbitrária do Coordenador da SEFA em Santarém? Coisa boa não é.

JATENE E SEFA 2

Fiquei sabendo que o Coordenador não quer deixar a CERAT Santarém, está se pegando com todos para não largar o osso com gosto de mel. Segundo informação, procurou o Sindicato da classe para apoiar. É bom que o Sindicato antes de apoiar analise a origem do procedimento e não pelo fim. Crescer arrecadação com arbitrariedade é fácil. Qualquer um faz isso.

bocão 7NOVO GOLPE JURÍDICO

Muito se falou em golpes por correspondências no ano de 2014, sendo que as principais vítimas eram idosas. Engana-se quem acredita que essa situação acabou. Apesar de muito noticiada, não houve qualquer combate a essa prática. Tanto que no dia 25 de maio de 2016, fui procurado por uma idosa que sofreu e foi vítima dessa tentativa de golpe. Na carta vinha a promessa de uma sentença favorável em que o valor somente seria liberado em caso de pagamento de custas que seriam 10% do valor arbitrado na suposta sentença. Esse era o golpe! Após o pagamento das “custas”, os falsos advogados sumiriam. A sorte é que a vítima buscou informações e escapou do golpe. Quando alguém receber uma carta com o papel timbrado em nome de Faro Caldini e assinado por Otávio Faro Caldini, sem endereço, sem o número da OAB e sem a cidade, é golpe. A carta cobrança identifica apenas valor e um texto que deixa a pessoa preocupada.

Por: Emanuel Rocha

25 comentários em “Bocão Ed. 1095

  • 28 de maio de 2016 em 16:48
    Permalink

    Mas vamos lá
    Não é de hoje que esse jornal bate em cima desse abuso da Sefa e os empresários não se manifestam pra porra nenhuma
    Parece é que gostam
    Cadê o representante da classe dos comerciários de Santarém? Cadê os próprios empresários que preferem pagar propinas e continuar dando apoio a cachorrada?

    Resposta
  • 28 de maio de 2016 em 16:44
    Permalink

    É MUITO GRANDE A CORRUPÇÃO DA SEFA MESMO, COISAS ALTAS. OS CARAS SÓ FALAM EM VOLUMES DE DINHEIRO ALTO E CADÊ ALGUÉM PRA BATER NELES?
    SÓ O IMPACTO PRA COLCOAR O POVO DE LA PRA TREMER

    LÁ A PUTARIA É GRANDE

    Resposta
    • 28 de maio de 2016 em 16:45
      Permalink

      A putaria é grande descarada
      Esse coordenador de Santarém, é um pilantragem de marca maior

      Resposta
  • 27 de maio de 2016 em 15:26
    Permalink

    A cidade está entregue às batatas, aos ratos e urubus! Basta andar pelo centro já se vê a situação de descaso com o lixo. Se você morar na região periférica, a questão se agrava ainda mais. Ano de eleição meu povo! Vamos ficar atentos e dar oportunidade pra outro, porque esse Prefeito que está aí… não tá fazendo quase nada por Santarém. Eu vou dá um chute na bunda desse governo municipal com meu voto!

    Resposta
  • 27 de maio de 2016 em 14:34
    Permalink

    muito golpe por telefone agora por carta, já recebi também.

    Resposta
  • 27 de maio de 2016 em 14:15
    Permalink

    Tu jeito que os fiscais agem, o empresários vão a falência. Bocão a arrecadação tem duas fases da moeda. Gostei bocão, criatividade.

    Resposta
  • 27 de maio de 2016 em 08:51
    Permalink

    Cuidado com o golpe jurídico. É verdade isso mesmo. Já recebi essa carta.

    Resposta
  • 27 de maio de 2016 em 08:47
    Permalink

    Se não estão recolhendo o lixo na rua do procurador como está o lixo nas outras ruas.

    Resposta
  • 27 de maio de 2016 em 08:24
    Permalink

    O Jatene, não administra nada, não está nem ai para Santarém. Por que esse tipo de fiscalização não acontece em Ananindeua, Belém, Marabá e outras cidades. Porque lá os empresários são fortes e o político denunciam pressão e corrupção. aqui não tem político forte. Temos que nos reunir e exigir respeito. tem empresa fechando a porta e demitindo seus empregados por causa dessa recessão e esse servidor tal de Brede, manda apertar os empresarios.

    Resposta
  • 27 de maio de 2016 em 08:15
    Permalink

    Esse coordenador deve respeitar nossa classe, estamos cansados de sofrer pressão e principalmente nesse momento de recessão, onde tu está difícil, ele fica apertando para parecer como servidor exemplar como se fosse o melhor, querendo se destacar a base da pressão e fiscalização arbitraria como bem expressa o bocão. Temos que reagir e se impor, geramos emprego e pagamos impostos e sofremos humilhação, enquanto ele não gera emprego e não movimenta a economia.

    Resposta
  • 27 de maio de 2016 em 08:14
    Permalink

    O município está abandonado, entregue às moscas e baratas. Nos bairros periféricos a situação é caótica, ruas fechadas de mato, lama e bichos peçonhentos. Esse prefeito irresponsável não tá nem aí, não á toa foi vaiado na entrega das casas do minha casa, minha vida. Aquele é o povo, que não esquecerá, assim espero.

    Resposta
  • 27 de maio de 2016 em 08:12
    Permalink

    Agindo no escuro, mas à luz do dia, pra quem quiser ver… ah uma delação premiada… ah uma escuta telefônica… ah uma operação da Receita Federal… ou da Polícia Federal… ou do Ministério Público… Federal… porque não acredito em instituições estaduais e municipais!

    Resposta
  • 27 de maio de 2016 em 08:08
    Permalink

    O que os empresários sonegam, pagam propina. Não sei até onde é vantagem ser sonegador, viver com medo de sofrer uma fiscalização de verdade e sendo chantageado dia e noite. Não é à toa que bradam contra a corrupção… dos outros, é claro!

    Resposta
  • 27 de maio de 2016 em 08:05
    Permalink

    Essa SEFA/PA é uma vergonha, formada por uma quadrilha que age de dia. Porque não investigam se seus gastos são compatíveis com os ganhos declarados? Tem muito servidorzinho enriquecendo com propinas.

    Resposta
  • 27 de maio de 2016 em 08:01
    Permalink

    O Bocão tem que ser corajoso, porque na Associação dos Empresários só tem frouxo.

    Resposta
    • 27 de maio de 2016 em 15:54
      Permalink

      A expressão empresário frouxo é um pleonasmo?

      Resposta
  • 27 de maio de 2016 em 07:50
    Permalink

    Esse povo é tudo “farinha do mesmo saco”. Cooordenador, Secretário, auditores, fiscais, todos recebem suas “pontinhas” para continuarem com essa farra onde não sao questionados. Onde o empresariado aceita.

    Resposta
  • 27 de maio de 2016 em 07:46
    Permalink

    Mermão,se aqui na Agripina de Matos que fica na parte mais “comercial” da cidade está acontecendo essa porqueira de lixo espalhado na rua porque o carro do lixo nao passa. Imagine nos bairros mais periféricos? O povo sofre com esse desgoverno.

    Resposta
  • 27 de maio de 2016 em 07:43
    Permalink

    A zona está instalada em Novo Progresso. Alguma ponta de rabo preso esse coordenador tem lá para não ter feito nada depois de todas as denuncias feitas pelo Bocão e confirmadas pelos empresários.

    Resposta
  • 27 de maio de 2016 em 07:16
    Permalink

    Se a coleta do lixo não está passando em ano de campanha, imagina depois…. Pensem bem antes de escolher seus representantes

    Resposta
  • 26 de maio de 2016 em 21:59
    Permalink

    Egua esse bocao põe na beira!!! Segundo informações do alto clero a queda do “Brede” está consolidada

    Resposta
  • 26 de maio de 2016 em 16:19
    Permalink

    Quer dizer que esse secretário é aquele. Então o negócio é feio. Tem coisa. Estamos lascado com essa turma.

    Resposta
  • 26 de maio de 2016 em 16:16
    Permalink

    Aqui em Novo Progresso a pressão é grande demais sofremos e não temos a quem recorrer eles dizem aqui tem apoio do chefe.

    Resposta
  • 26 de maio de 2016 em 16:12
    Permalink

    Eita moleque essa Bocao é demais.

    Resposta
  • 26 de maio de 2016 em 14:03
    Permalink

    Fiquei sabendo que o Secretário Nilo já foi alertado diversas vezes sobre a arbitrariedade que este Coordenador Brede está fazendo em Santarém. Porque será que ele não toma providências? Será que ele apoia essas ações do coordenador ou tem mais coisas aí? Com a palavra a turma de Novo Progresso.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *