DE ALMA LAVADA???

Podia dizer que amanheci de alma lavada, hoje 09.06.016), porque a fraca seleção do Dunga que quer ser campeã da Copa América, edição centenária, aplicou uma goleada de 7 x 1, mas não foi na Alemanha, não! Foi na, também, fraca e, até, inocente, tecnicamente, seleção do Haiti. Um país que a pouco foi arrasado por um terremoto e as tropas brasileiras ali estiveram como força de PAZ DA ONU.

Sem demérito a alguns jogadores que mereceram ser convocados, (mesmo porque não pediram para sê-lo). Dizer que a seleção está no caminho certo, é a ideal, ainda não emito esse parecer. Gostaria de pensar assim, mas, lamentavelmente, não tenho como fazê-lo.

Creio que algo impossível, ou nunca acontecerá, que será aplicar 7 a 1 em uma seleção de primeira linha, como a Alemanha (seria a forra) ou vencer uma Inglaterra, Argentina, França, Itália, por exemplo. Espero que essa vitória não sirva de empolgação, mas sim para melhorar o trabalho da comissão técnica, indicada pelos patrocinadores, que vem promovendo escalações polêmicas e como sempre não tem a unanimidade da torcida nacional. Vamos esperar para ver o comportamento no restante da competição.

############################

Santarenos se preparam para receber a Tocha Olimpica no próximo dia 17
Santarenos se preparam para receber a Tocha Olimpica no próximo dia 17

Na próxima sexta-feira estaremos vivendo um momento histórico que é a de ter a presença aqui no nosso solo e nos nossos rios da Tocha Olímpica, símbolo de união dos povos, e pela primeira vez na nossa Pátria. E a Pérola do Tapajós foi escolhida dentre milhares de cidades brasileiras para recebê-la. Isso é um privilégio, espero que a participação do povo santareno seja maciça porque talvez nunca mais ela virá outra por aqui, porque esta é uma oportunidade única.

Lembrei-me da festa do Sesquicentenário da Independência, em 1972 quando o fogo simbólico da Pátria visitou a quase todos os municípios brasileiros. Eu tive a oportunidade de servir em um navio da Marinha de Guerra – Corveta MEARIM – V 22, que levou o fogo simbólico da Pátria de Manaus até Tabatinga. Em cada município era uma festa maravilhosa. Creio que aqui será assim.

A vinda da Tocha Olímpica à Santarém virá, em muito, ajudar o governo municipal, pelo menos porque o povo estará com as atenções voltadas para a Tocha Olímpica e dará uma trégua às cobranças sobre os entulhos, as obas mal acabadas, como a Praça Tiradentes, Praça São Sebastião, a Academia de Saúde na Cohab, as ruas Clementino de Assis e Trav. Turiano Meira, na Cohab, ruas esburacadas, a ponte do Urumari, Praça O Silêncio, lembram??? Operação Verão que vai inverno e entra inverno e nem começam nem terminam. Além das creches e escolas sem condições de funcionamento, os postos médicos, as Upas e o centro de atendimento dos bairros. Toda semana que inicia e as mentiras ditas pelos secretários e os seus “aspones”, que almejam a reeleição, são e já estão manjadas.

Então, enquanto o povo estará nas ruas, ovacionando a Tocha Olímpica, o Prefeito estará com a cabeça fria, porque o prazo das convenções está se aproximando e a sua reeleição, pensando ele, estará garantida, com as obas eleitoreiras de última hora, afinal, todos agiram assim até agora. E o povo vai engolir mais uma vez! Será?

=========================

Por exemplo, deve aproveitar o aniversário de Santarém que será no dia 22.06 para fazer o seu comercial. Pelo menos, este ano tem a Tocha Olímpica, para incluir na programação do aniversário de Santarém. Caiu do céu!

=========================

E olhem, nesta época de crise em todos os sentidos e setores. As festas juninas estão meio devagar. Aliada, as exigências da segurança pública, que fazem sumir as nossas tradições. Então, mais uma vez só resta as “encalhadas” que já foram à igreja de São João, apelando um pedido para ocasamento. “São João disse que não, São João disse que não/ Isso é lá com Santo Antônio”.

=========================

Nesta sexta-feira tem o baile dos namorados. Com a BANDA STILLUS. Delson, Caetano e a participação especial da cantara LÍCIA MARA. A partir da 23 horas, haverá sorteio de brindes entre os casais compradores de ingresso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *