Violência – Três pessoas executadas a sangue frio

Gilivaldo da Silva “Gago” foi executado com vários tiros. Railson da Oliveira e Roberto Jesuíno da Silva Moraes foram presos pela Polícia, acusados pelo crime
Gilivaldo da Silva “Gago” foi executado com vários tiros. Railson da Oliveira e Roberto Jesuíno da Silva Moraes foram presos pela Polícia, acusados pelo crime

Domingo, 05 de junho, foi considerado um dos mais sangrentos em Itaituba. Três homicídios foram registrados, dois na cidade e um na região garimpeira. Uma morte foi de tiro e duas os assassinos usaram faca. Dois desses crimes já foram esclarecidos.

O primeiro homicídio aconteceu por volta das 19hs40min de domingo, 05, na região garimpeira de Itaituba. Às proximidades do filão do “Pernambuco” Pista do Sudário, próximo ao Marupá. A vítima foi Luiz Fernando Ferreira de Matos, de 28 anos de idade, que foi morto com vários golpes de faca. Pouco tempo depois uma guarnição da Polícia Militar da região prendeu dois suspeitos: Francisco de Ribamar da Conceição, 41 anos, e Ademílson Rodrigues da Silva, 35 anos.

O segundo assassinato aconteceu na madrugada de domingo, 05, para segunda-feira, 06, no pátio de um posto de combustível da cidade de Itaituba e tudo foi registrado.  A vítima foi o ex-presidiário Gilivaldo Pereira da Silva, vulgo “Gago”, de 34 anos de idade. “Gago” estava com mais dois amigos em uma moto Bross quando pararam em um Posto de Combustível às margens da Rodovia Transamazônica em frente ao 15ª BPM e foi alvejada por vários tiros. “Gago” caiu com os disparos, ainda no chão recebeu mais tiros, sendo que o último tiro foi “a queima roupa”. O assassino fugiu em uma moto com seu comparsa. “Gago”, que tinha várias passagens pela Polícia por tráfico de droga, morreu na hora. Policiais que passavam próximo ao local do crime ouviram os disparos, iniciaram a perseguição aos dois suspeitos, que foram presos na travessa Treze de Maio. Os presos são Railson da Silva Oliveira, 32 anos e Roberto Jesuíno da Silva Moraes, 29 anos. Com eles foi encontrado o revólver Cal. 38, com cinco munições deflagradas. Segundo a Polícia, o crime está relacionado com o tráfico de drogas, pois “Gago” tinha diversas passagens pelo presídio de Itaituba por tráfico de droga e envolvimento em homicídios.

IMAGENS MOSTRAM MOMENTO DO CRIME: Nossa equipe de reportagem teve acesso às imagens que mostram o memento exato em que “Gago” é perseguido e alvejado com vários tiros. Nas imagens aparecem os três trafegando pela rodovia transamazônica em uma moto bross vermelha, logo atrás dois homens seguem o trio em outra moto bross, “Gago” era o último da moto, quando trio diminui a velocidade para encostar no Posto de Combustível, o carona da outra moto começar disparar acertando “Gago” que cai, o atirador que estava de capacete desce para terminar o “serviço”, se aproxima e efetua mais três disparos inclusive um na cabeça.

TERCEIRA MORTE: O terceiro homicídio da noite de domingo aconteceu no Residencial Vale do Piracanã. O crime teria acontecido durante a madrugada, mas o corpo só foi encontrado na manhã de segunda-feira, 06, por trás de uma residência no Residencial Vale do Piracanã. O corpo estava em cima de uma mola de colchão ensanguentado, com várias perfurações. Pouco tempo depois a vítima foi identificada como Rubenilson Jancem da Mata, de 28, anos de idade. A Polícia Militar esteve resguardando o local até a chegada de peritos do IML para fazer a remoção do corpo. A Polícia Civil já começou as investigações para se chegar ate o autor ou os autores

HOMEM ATIRA CONTRA A ESPOSA EM JACAREACANGA: No domingo, 05, a guarnição do cabo Nascimento; Soldado Viana de Jacareacanga e soldado Mafra do (PPD) do garimpo São José efetuaram a prisão de José Joaquim da Silva por tentativa de homicídio. Ele efetuou um disparo de revólver calibre 38 no pé direito de sua companheira, Elizabete Gomes Moreira, na residência do casal. Após balear a esposa durante uma discussão, José socorreu a vítima e com a chegada da PM no hospital ele se entregou. A arma foi entregue pelo filho de José à Polícia.

PRINCÍPIO DE REBELIÃO É CONTIDA EM ITAITUBA: Na manhã de sábado, 04 de junho, aconteceu um princípio de rebelião no presídio de Itaituba. O princípio de rebelião aconteceu em função da transferência para Santarém de um detento que liderava os presos. A ficha do detendo consta tráfico, assalto e formação de quadrilha, está vinculado a um grupo que se intitula família (CTA). Foram acionadas as Gus e GTO, que utilizaram da força necessária com disparos de elastômeros e gás, pois os presos estavam com estoques e outros utensílios em risco para possível agressão à Polícia. O preso foi transferido. Com informações e fotos de Junior Ribeiro.

Por: Nazareno Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *