Casamento coletivo encerra projeto Viva a Vida, do STC

Casais formalizaram união no casamento comunitário no Atlético Cearense
Casais formalizaram união no casamento comunitário no Atlético Cearense

Os casais aproveitaram a manhã do último sábado (03), data em que encerrou as etapas do projeto Viva a vida, para oficializar a união no casamento coletivo. A cerimônia, foi comandada pelo juiz de direito, Waldeir Salviano da Costa, e teve a participação da desembargadora Vânia Fortes Bittar; do bispo de Santarém, Dom Flavio Giovenalli e do Pastor Helcemir Amaral, além das diretoras do STC, Vera Pereira e Vânia Maia. O evento foi realizado no salão de eventos do clube Atlético Cearense.

Promovido pelo Sistema Tapajós de Comunicação, o casamento coletivo encerra as etapas de atendimentos em bairros e comunidades do Projeto Viva a vida. Esse ano a caravana visitou 3 comunidades e 6 bairros, em 9 etapas, os moradores receberam ações de cidadania, atendimentos de saúde, estética, serviços de inclusão social com expedição de documentos (registro de nascimento, CPF, carteira de identidade, carteira de estudante e carteira do idoso), atendimento jurídico (separação, averbação do divórcio, pensão alimentícia, palestras, entre outros. Este ano o Viva a Vida contou com a participação do projeto Ribeirinho Cidadão promovido pelo Tribunal de Justiça do Estado, que agilizou as ações de divórcio consensual, com o Juiz fazendo averbação na hora.

O Viva a Vida nasceu com a finalidade de combater a violência e o uso e tráfico de drogas no município. Ao longo dos anos ganhou novas dimensões e passou a oferecer ações de cidadania em diversas áreas, como saúde, expedição de documentos, serviços de beleza e formação profissional, além da realização de palestras com foco na valorização da família.

Em 14 anos, as ações já beneficiaram mais de 154 mil pessoas das áreas urbana e rural do município. Para que o projeto se concretize a cada ano, o STC conta com a colaboração das instituições, órgãos, entidades e empresas parceiras. Este ano, foram mais de 100 parceiros envolvidos diretamente como voluntários do projeto.

Para a diretora do Sistema Tapajós de Comunicação, Vânia Maia, o sucesso desta grande caravana da solidariedade reflete na contribuição de toda a comunidade beneficiada e dos parceiros socialmente responsáveis que abraçam essa causa e lutam em favor da valorização da vida e da prevenção às drogas.

O Viva a Vida é um projeto social que mobiliza a sociedade do oeste paraense e acontece com a colaboração dos parceiros socialmente responsáveis e comprometidos com o bem estar da sociedade.

“Os parceiros enxergam no projeto uma oportunidade de serem solidários, e sem eles ficaria difícil tocar o projeto e levar a mensagem às famílias sobre o grande mal que são as drogas”, disse Vânia Pereira Maia.

A diretora finaliza chamando a atenção dos jovens, lembrando a mensagem do Papa Francisco, (Não deixe que lhes roubem a esperança) “Sem dúvida é uma frase muito marcante e que eu acho que a juventude deve refletir”, finaliza a diretora.

Fonte: RG 15/O Impacto e Zé Rodrigues

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *