Campus Amazônia da Ufopa é ocupado por alunos

ocupacao-da-ufopa-campus-amazonia
Ocupação da Ufopa – Campus Amazônia

A tarde desta quinta-feira (03) está sendo bastante movimentado no prédio que fica localizado na Avenida Mendonça Furtado, entre Travessa Frei Ambrósio e Travessa Professor Carvalho, onde funciona o Campus Amazônia da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa).

O movimento pacifico faz parte de uma mobilização nacional, que acontece simultaneamente em diversas universidades públicas do País, e tem como objetivo demonstrar a insatisfação dos universitários com o processo de precarização do ensino superior público, inclusive com ameaça da redução do orçamento da Ufopa em quase 60%.

Os estudantes prometem acampar no local e permanecer na ocupação para pressionar o governo federal a rever as medidas que constam, principalmente, em relação a aprovação da PEC 241.

RG 15 / O Impacto

5 comentários em “Campus Amazônia da Ufopa é ocupado por alunos

  • 7 de novembro de 2016 em 10:07
    Permalink

    Parece que nem a derrota fragorosa nas urnas bastou pra esquerdalha tupininquim desconfiar que os brasileiros já estão “por aqui” com seus métodos.Agora, arrumam essa desculpa da PEC pra tentar inviabilizar um governo provisório, que tenta arrumar os 15 anos de roubalheiras e incompetência que impuseram ao Brasil. Abram os olhos estudantes, estão usando vcs !!!

    Resposta
  • 4 de novembro de 2016 em 20:02
    Permalink

    E é esse golpista do TEMER que vai mudar o cenário da Educação com essa PEC? Tenha paciência! Aproveitando a oportunidade, em qual gestão se criou a UFOPA? Esse investimento foi tão ruim para a nossa cidade? Se esta PEC existisse na gestão petista, com certeza nós não teríamos jamais um investimento deste porte.

    Resposta
  • 3 de novembro de 2016 em 21:07
    Permalink

    Nenhum destes porcos-estudantes que ai estão se mobilizando leu pec ou sabe direito o porque estão protestando. Quando Dilma cortou 10 bilhões da educação eles ficaram quietos, não vai haver corte pela pec e sim correção apenas pela inflação o que é no minimo justo para um país que gasta 18% do pib e tem a pior qualidade de educação do mundo pelo montante investido, falta é gestão.

    Resposta
    • 4 de novembro de 2016 em 15:03
      Permalink

      Tu, tal de Ede, é que precisar aprender a interpretação de texto. Pois, apoiar a Pec 241, é burrice ou é opinião partidária.

      Resposta
      • 4 de novembro de 2016 em 21:57
        Permalink

        Então cite um só artigo, um pedacinho só de texto onde a PEC 241 prevê corte em Educação ou Saúde. Carta branca pra governantes endividarem o país deu nisso, quem vai pagar a conta da roubalheira e endividamento? Eu classe média, Rico é rico sempre e pobre não contribui com porra nenhuma, só usa o “sistema público”. P.S. Não sou esquerda nem direita, o chicote dos dois doem.

        Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *