Prefeitura não paga salário de professores grevistas

Iracildo, Professores

A Prefeitura de Santarém não realizou o pagamento referente ao mês de março para os professores que participaram do movimento de greve.

Em reunião na última segunda-feira (28/03), onde estiveram presentes o secretário de governo Inácio Corrêa, secretário de administração Kássio Portela e a secretária de educação Lucineide Pinheiro, o governo municipal condicionou o pagamento do mês de março a todos os professores à reposição dos dias letivos parados aos sábados, o que foi aprovado pela categoria.

Mesmo assim o governo voltou atrás e não pagou o salário dos professores grevistas.

Segundo o professor Iracildo pereira, presidente do Sindicado dos Professores, a atitude do governo acirra os ânimos entre o governo e a categoria e a volta da greve deverá ser retomada.

“Se o governo está pensando que irá intimidar os professores estão cometendo um enorme engano”, disse Iracildo Pereira.

Na próxima segunda-feira (04/04), os professores se reunirão para decidir sobre que atitude tomar em relação à postura do governo municipal.

Da Redação

Um comentário em “Prefeitura não paga salário de professores grevistas

  • 5 de abril de 2011 em 17:40
    Permalink

    Receber sem ter dado a aula não é mesmo justo. a Solução pode ser simples, eles (professores) mostram boa vontade e começam a repor as aulas e a prefeitura mostra boa vontade e lhes paga. Ganham os alunos e a sociedade.

    Resposta
  • 4 de abril de 2011 em 09:31
    Permalink

    e esse dinheiro q eles não repassaram aos professores vai para o bolso de quem.
    e olha que é muito dinheiro

    Resposta
  • 3 de abril de 2011 em 18:03
    Permalink

    Claudia você sabe que nem sempre as leis são justas… neste caso o juiz tomou a decisão do ponto de vista da lei sobre a legalidade ou não da greve…ou seja foi uma greve ilegal do ponto de vista da lei… mais justa do ponto de vista moral… essa é minha opinião.

    Resposta
  • 2 de abril de 2011 em 19:41
    Permalink

    O governo municipal se vinga dos professores através do atraso de pagamento referente ao mês de março; e o pior de tudo que para “os grevistas”, suas contas estão zeradas, o que caracteriza punição por sua rebeldia em não aceitar as exigências impostas por este governo, o que prova que não é partido dos trabalhadores, e sim dos exploradores e opressores.
    O desenvolvimento com justiça social foi apenas um “LEMA”.O desenvolvimento se deu a partir do momento em que os mestres reivindicaram a atualização do PCCR e a justiça social veio através do descaso e desrespeito com os profissionais da Educação.

    Resposta
  • 2 de abril de 2011 em 18:50
    Permalink

    É brincadeira o que o SINPROSAN quer: fazer greve por 30 dias e querer receber por dias não trabalhados. A Prefeitura está correta. Eles têm mais é que começcar a repor as aulas pois os alunos não têm culpa dessa adversidade política entre o Sindicato e o Governo Municipal. E mais: sou a favor que Prefeitura cobre os 300 mil de multa estabelecida pela justiça pelos dias de greve. Se essa greve fosse legal, o SINPROSAN não teria perdido em duas instãncias da justiça.

    Resposta
    • 3 de abril de 2011 em 19:59
      Permalink

      Claudia você é professora? Talvez não! Por isso seu comentario né. Bom, qual é o seu salario que recebe da prefeitura para defender esse governo opressor, tirano. Seria bom você saber o porque da greve, talvez não saiba.

      Resposta
    • 3 de abril de 2011 em 20:04
      Permalink

      Ja que você defende tanto o governo, então explique o porque da prefeitura não ter pago o abono aos professores da escola Fernando Guilhon, pelo desempenho do IDEB 2009? vou esperar sua resposta “advogada” de araque da prefeitura.

      Resposta
  • 2 de abril de 2011 em 18:17
    Permalink

    Esse governo do nepotismo, não pagou os professores concursados e efetivado, mas pagou os contratados. Deve ser favor de campanha política por isso receberam.

    Resposta
  • 2 de abril de 2011 em 14:05
    Permalink

    Cade o abono dos professores da escola Fernando Guilhon, pelo bom desempenho no IDEB 2009, prometido pela propria prefeita, para o dia 31/03, e que ate hoje, os mesmos não viram a cor desse abono. Esse ano vai ter prova do IDEB, e se o governo ta pensando que vai ganhar dinheiro nas costas dos professores, ta redondaente enganado. Se prepara governo, segundo os professores, esse ano o IDEB, vai la pra baixo. É jogo sujo, vai ter jogo sujo também, governo ditador, perseguidor, tirano.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *