Eduardo Fonseca Ed 1133

OS PRIMEIROS TESTES

A nossa cidade foi castigada durante a semana que passou pelas fortes chuvas que caíram sobre ela, causando grandes prejuízos, nos quatro cantos da cidade e ainda, nem chegaram “as águas de março”.

Mas já serviu para ver a movimentação e a performace dos órgãos do município para tentar resolver os problemas dos moradores, que se localizam não só no centro da cidade, como nos bairros periféricos e principalmente,o residencial salvação, que para alguns moradores veio como a salvação, mas para o Lago do Juá veio como sua sentença de morte se não colocarem logo em prática, pelo ditos órgãos responsáveis, as tais medidas para evitar a morte do lago do Juá, ao lado do Mapiri e Lago Papucu, que virão juntar-se  a Praia de São Marcos, Lorena, Igarapé do Irurá, Urumari, igarapé do Mararu, Igarapezinho, Laguinho, Vera Paz, que alguns dos nossos filhos não conheceram e nossos netos só pelas estórias do vovô ou vovó, se os netos ainda ouvirem, no futuro estas histórias, envolvidos que estão hoje pelos aparelhinhos e os dedos ocupados.

E por sinal é bom incluir no governo que “está arrumando a casa” que comecem arrumando a área do mercadão 2000, onde em frente à dita feira do pescado virou uma “Zorra”. Não há fiscalização nem antes do alvorecer quando já começa o comércio livre de peixe de carreta. E se estende durante o dia. Cadê ou que é de… o pessoal da economia popular, do fisco municipal e estadual, a vigilância sanitária,(esta só vai quando tem televisão). Afinal, se não há mais razão para o pessoal receber o seguro defeso, por que Santarém já está consumindo pescado de tanque, ou de cativeiro.??????

Sugerindo ainda, para arrumar a casa, que arrumem também os aparelhos de exercícios físicos, localizados nas academias, localizadas em frente ao Parque da cidade e na Praça das flores, que se encontram quebrados e enferrujados, arriscando no último caso de ferir alguém e vir a contrair um tétano.

Vejamos, também, se esse NGO que ainda ficou aí, então providencie a conclusão das calçadas da travessa Turiano Meira, no conjunto da COHAB que os moradores, estão sem poder colocar seus carros na garagem pelo desnível da rua, e as casas. Isso acontece desde quando pararam a obra, logo após a eleição e não retornaram. Estão esperando o quê? Na administração pública, tem-se o princípio da continuidade, ou estão esperando outra licitação? Já comeram o dinheiro e fica por isso mesmo? O moradore, contribuinte é quem fica a sofrer os descasos; dos; administradores ou secretários.

E por falar em secretários, é bom que esse pessoal que autoriza colocar placas nos canteiros das ruas, como autorizaram colocar na Fernando Guilhon, tenham em seu “Bureau”, pelo menos, um volume do Código de Postura do Município de Santarém. Creio que, se derem ao trabalho de consultar, evitarão cometer algumas mazelas contra a nossa cidade.////////////// No governo anterior, em seu início, uma das primeiras viagens foi para a Alemanha, o mesmo está acontecendo com o atual. Espero que essa coincidência não seja semelhante ao governo anterior. /////// A maneira que ocorreu em uma das administrações da Câmara municipal que colocou aquele anteparo de vidro, circulando o plenário, separando os vereadores do povo, os eleitores que os elegeram, a moda segue agora na secretaria da APRUSAN no mercadão 2000, aplicou vidro fumê. Talvez para o produtor não veja o que está acontecendo lá dentro. Sinistro, muito sinistro!!! /////////// Quem lembra das andorinhas que ficavam em frente à agência central dos correios alí na Praça da Bandeira ou a Praça da Chatinha?? Pois é, elas estão de volta, agora em novo endereço, na Curuá-Una em frente ao mercadinho da Prainha. Daqui a pouco vão começar as reclamações, como estão fazendo com as garças, pelo mesmo motivo. Aguardem! /////////// PARABÉNS AOS DIRETORES, COMISSÃO TÉCNICA E ATLETAS DO SÃO RAIMUNDO ESPORTE CLUBE, PELA SUA CLASSIFICAÇÃO PARA A PRÓXIMA FASE DO BRASILEIRO. ////////// Hoje tem baile de saudade no Fluminense, com a BANDA ESTACÃO PONTO COM a partir das 22:30. Dia 24 tem RAÍZES DA TERRA e no dia 27 – Segunda de Carnaval – tem o Baile dos Quadrados, para os seus ex-atletas, diretores e associados, com o toque da Banda do Nem e músicos convidados.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *