Deputado pede implantação da 3ª Entrância em Santarém

Rocha a favor da elevação da Comarca de Santarém à 3ª Entrância

O deputado Antônio Rocha (PMDB de Santarém) usou a tribuna da Assembléia Legislativa esta semana para congratular-se com os magistrados que atuam no município de Santarém. Na oportunidade, ele lembrou que no último dia 24 de março foi realizada uma reunião nas dependências do Fórum de Santarém, promovida pelos magistrados da Comarca, com presença de OAB/Santarém, políticos, associações representativas da população e autoridades constituídas, a exemplo da prefeita Maria do Carmo Martins, membros do Ministério Público e Defensoria Pública. Nesta oportunidade foi discutida a importância da elevação da Comarca de Santarém para a Terceira Entrância.

Sensível a esta solicitação dos magistrados, o deputado Antônio Rocha manifestou apoio a esta iniciativa de implantar em Santarém a Terceira Entrância. A Comarca da Terceira Entrância é o topo da carreira para os magistrados, que depois disso podem concorrer às vagas no TJE. Com a existência de uma única Comarca desse nível no Estado, hoje é grande a mobilidade dos juízes que buscam se fixar em Belém.

O Deputado relatou que: “A Comarca de Santarém é composta por catorze Varas judiciais e dois juizados especiais, sendo a segunda Comarca deste Estado, com 178 anos de fundação, merecendo, portanto, ser elevada a Comarca da Terceira Entrância, principalmente para melhor assistência aos seus jurisdicionados que terão no mínimo a certeza de permanência de juízes na Comarca, o que agilizará o andamento dos processos existentes na cidade”, disse.

Enfatizando que: “Caso a Comarca de Santarém seja elevada de categoria, isso fará com que juízes de 2ª Entrância almejem se fixar nesta, podendo um dia sair direto para se tornarem desembargadores”, destacou o Deputado em seu pronunciamento.

Por: Carlos Cruz

Um comentário em “Deputado pede implantação da 3ª Entrância em Santarém

  • 15 de abril de 2011 em 02:33
    Permalink

    Ora, Ora, Jurandir e Manoel, provavelmente assessores do deputado, ou será que ganharam uma passagem ou um dentadura.

    Resposta
  • 12 de abril de 2011 em 08:51
    Permalink

    Acompanho o Manoel em seus argumentos, o Deputado Antonio Rocha já provou sua popularidade, na historia de Santarém, nenhum deputado chegou tão longe com o Deputado Antonio Rocha. Inveja mata e causa câncer.

    Resposta
  • 12 de abril de 2011 em 08:48
    Permalink

    È inveja do deputado Antonio Rocha, devemos nos orgulhar ter um deputado que surgiu do interior e não denegri-lo, a inveja é uma doença grave dos incompetentes.Deputado isso sempe vai acontecer, quando uma simples pessoa do povo chega em o senhor chegou. Não se importe com comentarios de pessoas frustradas o senhor já provou que é do povo, tanto que está no 4º mandato.

    Resposta
  • 12 de abril de 2011 em 00:24
    Permalink

    Isso é muito nao ter o que fazer. Vai apresentar projetos pra populaçao carente ao invés de puxar saco de magistrados. Afinal, que grande projeto/obra podemos atribuir a este Deputado que ao que parece está perpetuado no poder. Hora de mudar povo! hora de acordar.

    Resposta
  • 9 de abril de 2011 em 16:47
    Permalink

    Quase todos os Juízes só querem saber de “carreira”, a maioria trabalha pouco e ganha muito, perdem metade do tempo útil viajando entre as comarcas do interior e Belém. tem comarca no Pará que o Juiz vai duas ou três vezes por ano. Promotor fica meio ano sem aparecer (Novo Progresso).

    Resposta
  • 9 de abril de 2011 em 16:40
    Permalink

    Esse Deputado deve estar com algum problema e esta querendo fazer média com os Juízes.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *