Prefeito participa de reunião pelo Estado do Tapajós
Na quarta-feira, dia 13, o prefeito Aparecido da Silva esteve em Santarém quando participou de reunião junto com demais integrantes da Comissão Pró-Criação do Estado do Tapajós. O encontro entre lideranças aconteceu na Câmara Municipal de Santarém e reuniu o vereador Reginaldo Campos, professores Ednaldo Rodrigues e Edvaldo Bernardo, entre outros integrantes. O prefeito Aparecido falou da expectativa e na criação do Novo Estado: “Rurópolis, por ser um dos municípios mais próximos da futura Capital, será um dos mais fortalecidos”, disse o gestor municipal.
Na opinião do prefeito Aparecido, o estado sustentável do Tapajós pode se tornar realidade: “Eu acredito que se os parlamentares que estiverem em Brasília exercerem verdadeiramente o dever de cidadãos, nós vamos ter esta votação positiva, aprovando a criação do Novo Estado”, disse o Prefeito. Para o gestor ruropolense, “nós da região Oeste do Pará e particularmente moradores do município de Rurópolis, não estamos pedindo nada mais do que um direito de cidadão em um Estado Democrático, com oportunidade de votar sim ou não no plebiscito que vai haver sobre a criação do Estado do Tapajós.
Jornal O Impacto
CRIAR ESTADOS NA REGIÃO NORTE É NACIONALIZAR A AMAZÔNIA.
NÂO HAVERÁ PREJUÍZO AO BRASIL E SIM MAIS INVESTIMENTOS NA REGIÃO.
Quero parabenizar o senador Mozarildo Cavalcanti, pela coragem de levantar um problema de segurança nacional e pensar em criar um pólo de desenvolvimento e segurança nacional. Essa região é absolutamente esquecida por nossas autoridades, um região onde vivem milhares de brasileiros que foram condenados ao isolamento e deixados em uma zona de fronteira sem a devida vigilância de fronteira. O desmando e a falta da presença do poder público nessa região fragilizada ao narcotrafico. Não se justifica em nosso país termos o Estado do Amazonas maior que muitos países vizinho ao Brasil, inclusive países da Europa e termos Estados pequenos como Alagoas e Sergipe.È preciso criar o Estado de Solimões para que essas cidades do extremo oeste do Amazonas sejam acolhidas com a presença do poder público. Assim como o Estado do Tapajós será uma realidade futura, o estado do Solimões também deve ter sua devida atenção.
Rurópolis é a melhor opção para sar capital …