Irmãs do pó presas com cocaína na Transamazônica

As irmãs Maria das Graças e Maria da Glória presas com 12 kg de cocaína

Investigações coordenadas por policiais civis da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) resultaram, na noite de terça-feira, na apreensão de cerca de 12 quilos de cocaína. A droga era transportada por duas mulheres em um microônibus que partiu de Itaituba com destino à Belém, de onde seria levada para Fortaleza, no Ceará. O veículo foi abordado pelos policiais civis à altura do quilômetro 186, da rodovia Transamazônica, no município de Novo Repartimento, Sudeste do Pará. Parte da droga, em formatos de pó e de pedra, foi encontrada no fundo falso de uma mala de viagem. Outra parte estava em duas bolsas de mão. O entorpecente estava protegido em embalagens plásticas metalizadas.

As presas são as irmãs cearenses Maria das Graças Lourenço Rodrigues, que está no oitavo mês de gravidez, e Maria da Glória Quitéria da Silva. Elas foram autuadas em flagrante por tráfico de drogas e serão transferidas para Belém amanhã.

A cocaína apreendida saiu de Itaituba para ser distribuída em Belém

Sob coordenação do delegado Hennison Jacob, titular da DRE, unidade policial vinculada à DRCO (Divisão de Repressão ao Crime Organizado), a ação policial teve início, no Município, no final de semana, quando os policiais se deslocaram à região a fim de interceptar o transporte da droga. Todo trabalho contou com apoio da Diretoria de Polícia Especializada (DPE), sob comando do delegado João Bosco Júnior.

Conforme o policial civil, a cocaína é procedente de Tabatinga, no Amazonas. Depois, foi levada até Manaus. A carga de entorpecentes entrou no Pará, através de Juruti, extremo Oeste do Estado, e, em seguida, foi transportada, via terrestre, até Itaituba. Com informações sobre o meio de transporte e por onde as traficantes iriam passar, os policiais montaram uma barreira na rodovia no aguardo da passagem do microônibus. As presas, após serem flagradas, foram levadas até a unidade policial local, para serem ouvidas em depoimento e autuadas pelo crime. A droga será encaminhada para perícia de constatação. Depois de autorização judicial, as presas e os entorpecentes serão transferidos para a capital paraense.

Por: Nazareno Santos

Um comentário em “Irmãs do pó presas com cocaína na Transamazônica

  • 15 de abril de 2011 em 08:45
    Permalink

    mais duas pulhas retiradas do meio da sociedade, qua a cana lhes seja longa, suas vadias!!!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *