Tapajós nega acordo entre vereadores de Santarém e Itaituba

Tapajós nega acordo político

O presidente da Câmara Municipal de Santarém, vereador José Maria Tapajós, desmentiu que houvesse algum acordo feito entre vereadores de Itaituba e Santarém, conforme afirmaram os vereadores de Itaituba, denunciando o monopólio que segundo eles, estaria sendo praticado por empresários santarenos do ramo de navegação e noticiado na edição anterior do jornal O Impacto. Segundo os vereadores itaitubenses, os empresários de Santarém, do setor de navegação, só se preocupam em ganhar dinheiro e não devolvem isso em qualidade no atendimento dos passageiros.

Além de divulgar a pretensa aliança que existe entre os vereadores de Santarém e Itaituba, Luiz Fernando Sadeck dos Santos, Raimundo Pimentel, Cezar Aguiar, Manoel Dentista e Marcos da Ideal, afirmaram que na quarta-feira, dia 06, foi repassada ao Ministério Público, através do Promotor Dr. Antônio Manuel Cardoso, farta documentação onde pedem apoio no combate ao que eles chamam de ”Monopólio da navegação”.

Em contato com nossa reportagem, o vereador José Maria Tapajós, presidente da Câmara de Santarém, negou que houvesse a parceria entre os vereadores do Município vizinho: “Até porque a Câmara Municipal de Santarém não tem competência para legislar sobre a navegação. Esta responsabilidade tem que ser da Capitania dos Portos, do ponto de vista da legalização das embarcações e fiscalização e poder de Polícia e da Arcon, que é um órgão do Estado, que regulamenta o transporte coletivo aquaviário”, falou.

José Maria Tapajós enfatizou que a “Câmara Municipal, através dos vereadores, não tem atribuição legal nesse aspecto. Os vereadores podem discutir sobre a qualidade do serviço oferecido aos nossos munícipes, verificando se esses transportes estão atendendo dignamente a população”. Ele foi mais além, quando citou que: “Temos uma atribuição mais específica no transporte coletivo urbano terrestre, em Santarém, mas em se tratando do transporte aquaviário, a Câmara de Santarém não possui esta competência”, enfatizou.

Por: Carlos Cruz

Um comentário em “Tapajós nega acordo entre vereadores de Santarém e Itaituba

  • 14 de abril de 2011 em 18:05
    Permalink

    O verreador José Maria Tapajós está de parabéns, sempre sensato em suas ponderações. Não é por menos que está há seis mandatos de vereador e vários anos como presidente da Câmara.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *