Alter do Chão está pronta para o XXIII Festival Borari
Evento acontece de 07 a 09 deste mês e tem apoio da Prefeitura de Santarém.
Nos dias 07 (sexta), 08 (sábado) e 09 (domingo) de julho acontece o XXIII Festival Borari na Vila balneária de Alter do Chão. O evento é organizado pela Associação Indígena Borari de Alter do Chão, com o apoio da Prefeitura de Santarém, através a Secretaria Municipal de Cultura (Semc). O evento tradicional da cultura santarena, que revive com a população local e visitantes, os rituais e costumes dos primeiros habitantes da etnia indígena Borari.
“A programação está bem diversificada, rituais indígenas, danças folclóricas e Shows Musicais com atrações de artistas locais. O acesso será cobrado somente para os Shows Musicais a preço popular”, explicou um dos organizadores do evento, Júlio Dias Borari.
O local do evento será na dependência do Galpão do Boto Cor de Rosa. Localizado na Rua do Sol, entre as Travessas Agostinho Lobato e Febrônio Batista Costa, na Vila balneária de Alter do Chão.
PROGRAMAÇÃO DO XXIII FESTIVAL BORARI
Local: Galpão do Boto Cor de Rosa
DIA: 07/07/2017 (sexta-feira)
19h 30 – Ritual de Abertura do XXIII Festival Borari
20h 30 – Apresentação de Danças Folclóricas
23h 30 –Show Musical Nelson Pancadão
03h 30 – Encerramento
DIA: 08/07/2017(Sábado)
20h-Apresentação de Grupos Folclóricos de Carimbó
00h-Show Musical das Bandas: Ritmus e Baguaçeiros do Forró
03h 30 min-Encerramento.
DIA: 09/07/2017 (Domingo)
20h – Ritual de encerramento e apresentações de Quadrilhas
23h- Show Músical-Gui Estouradão
02h 30 – Encerramento.
AUDIÊNCIA DE REVISÃO DO PLANO DIRETOR DE SANTARÉM
A Prefeitura de Santarém realiza, nesta terça-feira (4), a partir das 8h, na Casa da Cultura, a primeira audiência de revisão do Plano Diretor Municipal. O processo é coordenado pela Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Tecnologia (Semdec).
O documento é uma lei municipal prevista na Constituição Federal que estabelece ordenamento no crescimento do município. Pela lei, o Plano Diretor deve ser revisado a cada 10 anos, sendo que esse prazo expirou no ano passado.
Na ocasião, será apresentado o Plano de Ação que deve ter a participação dos vários segmentos da sociedade santarena. Para isso, a Prefeitura convoca integrantes dos poderes Legislativo, Judiciário, associações, sindicatos, conselhos, entre outros, a participar da discussão.
Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/PMS
Pingback: Saiba como é o passeio na Floresta Nacional do Tapajós - Blog Beloalter - tudo sobre turismo no oeste do Pará