Alunos de Santarém são premiados em Olimpíada Internacional de Matemática

Vencedores pertencem à rede municipal de ensino.

Duas turmas do 6º ano do turno da tarde da Escola Municipal de Ensino Infantil e Ensino Fundamental Maria de Lourdes Almeida, em Santarém, oeste do Pará, ganharam medalhas de ouro a nível nacional na Olimpíada Internacional de Matemática Sem Fronteiras, realizada em fase única no dia 20 de abril de 2017. O resultado que classificou a escola foi divulgado no último dia 22 julho deste ano.

Para a diretora, Vanice Serrão Rebelo, a premiação é motivo de orgulho e festa. “Fomos à única escola premiada no estado do Pará. Para todos os funcionários, alunos, pais e comunidade em geral é motivo de orgulho e por essa razão temos que comemorar e agradecer o empenho de todos”, comemorou.

A professora de matemática, Vânia Cristina dos Santos Batista, é a maior incentivadora dos alunos nessa conquista. “Os alunos tiveram uma preparação muito boa, porque realizamos simulados baseando-se em materiais disponíveis na escola da olimpíada anterior. Já tínhamos participando antes e conquistado medalhas de bronze e prata, agora veio à medalha de ouro. Estamos muito felizes, pois foi um trabalho realizado em equipe e obtivemos êxito”, disse.

Sobre a Olimpíada- É uma competição internacional de matemática em equipes interclasses para estudantes do ensino fundamental e médio. Os principais objetivos da competição são aproximar os estudantes do estudo da matemática, mostrar a importância das línguas modernas e promover o interesse pela disciplina e pelo trabalho cooperativo.

A olimpíada teve início no Brasil em 2010, com apoio do consulado da França em São Paulo, da Universidade Metodista de São Paulo e do Centro de Estudos de Pesquisa em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).

A cerimônia de premiação dos alunos será realizada neste segundo semestre, com data e local a ser definido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed).

O resultado de todas as escolas premiadas está no link: http://matematicasemfronteiras.org/resultados_nacional2017.html

Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/PMS

 

 

Um comentário em “Alunos de Santarém são premiados em Olimpíada Internacional de Matemática

  • 29 de julho de 2017 em 15:06
    Permalink

    “Em Santarém,oeste do Pará”, onde fica ?

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *