Michel Temer tem maioria dos deputados e se livra de investigação pelo STF

Presidente teve 263 votos a favor contra 227 da oposição

A votação terminou por volta das 21:50 horas de quarta-feira (02\08), o governo conseguiu 263 votos a favor, contra 227 votos da oposição, e conseguiu barrar o prosseguimento da denúncia contra o presidente Michel Temer por corrupção passiva, no Supremo Tribunal Federal..

A sessão, que analisou o relatório apresentado pelo deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que recomendou a rejeição da denúncia contra Temer, começou às 9h desta manhã. Por volta das 15h30, o placar registrava a presença de 342 deputados no Plenário – quórum mínimo para que ocorresse a votação – e 463 deputados na Casa. Os parlamentares discursaram a favor e contra a denúncia.

No fim da tarde, o plenário foi marcado por empurra-empurra e confusão durante o discurso do líder da minoria, deputado Zé Guimarães (PT-CE). O tumulto começou após dois parlamentares jogarem camisetas um no outro e logo tornou-se geral. Outros deputados jogaram dólares falsos para o alto e começaram a gritar.

O resultado fortalece o presidente Temer na Câmara Federal.

Fonte: RG 15\O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *