Coluna Impacto Ed. 1160

FEIRA DO PESCADO
Mesmo no período de fartura das várias espécies de peixes, a Feira do Pescado, na orla da cidade, apresenta risco à população, devido à falta de segurança no que diz respeito à sua estrutura física. Existe um projeto de remoção do logradouro para outra área, uma vez que, segundo o vereador Jandeilson, a atual instalação não oferece condições adequadas com a ausência de estacionamento e até questão de ordem ambiental. O parlamentar revelou, também, que uma das propostas viáveis seria a área da ASSIBAMA, para funcionar a Feira do Pescado. Mais uma polêmica para ser resolvida.


COMBUSTÍVEL NA CÂMARA
O juiz Claytoney Passos Ferreira, titular da 6ª Vara Cível e Empresarial (6ª VCE), de Santarém, acatou pedido de suspensão por 60 dias, do processo 0012634-15.2017.8.14.0051, que trata sobre a resolução da Câmara de Vereadores que disciplinou a distribuição de combustíveis. A ideia é que as partes possam regularizar os procedimentos, provavelmente através de um TAC – Termo de Ajustamento de Conduta. A audiência de conciliação contou com a presença da promotora Maria Raimunda Tavares representando o Ministério Público, e dos vereadores Antônio Rocha (PMDB), Júnior Tapajós (PR), Ney Santana (PSDB) e Emir Aguiar (PODE), representando a Câmara Municipal de Santarém.


SAMBA DE QUALIDADE
Para quem gosta de curtir um bom samba, a pedida será o Espetinho do Canarinho, localizado na Av. Elinaldo Barbosa esquina com a Rua Planalto, que apresentará na sexta-feira, dia 1º de setembro, o grupo “Qualidade do Samba & Convidados”, com muito samba de raiz, a partir das 21 horas, tendo à frente os consagrados Niltão do Banjo e Ângelo do Cavaco.


TRECHO URBANO DA BR-163
Em reunião realizada na manhã de quarta-feira (23) entre o prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, os secretários municipais Daniel Simões (infraestrutura), Paulo Jesus (mobilidade e trânsito), representante da Secretaria de Agricultura e Pesca (Semap) e do 8º Batalhão de Engenharia e Construção (8º BEC), foi firmada a parceria para a recuperação do trecho urbano da BR-163. Serão feitos serviços de terraplenagem, reciclagem do pavimento existente, drenagem e sinalização. Além disso, a Semap vai verificar a necessidade de poda em algumas árvores e também placa de grama para melhorar o sistema de drenagem.


6ª EDIÇÃO DO PUBLICOM
Os cursos de Jornalismo e Publicidade & Propaganda da Faculdade da Amazônia – UNAMA, participarão da 6° edição regional do Encontro de Comunicação do Pará (Publicom), que é realizado pela Secretaria de Comunicação do Estado (Secom). A programação será nos dias 28 e 29 de agosto, a partir das 14h, no auditório do Ministério Público (MP-PA). O objetivo do evento é qualificar o profissional no mercado de comunicação paraense, além de estudantes e empreendedores que procuram conhecimentos na área. É a primeira vez que é realizada uma edição do Publicom no município de Santarém. Serão abordados vários temas, pelos jornalistas e comunicadores: Zeca Camargo (Rede Globo), Nando Torres (ArtPlan/Ministério do Turismo), Cláudia Fusco (ONG Think Olga), Suelen Reis (TV Anhanguera – Rede Globo), Mauro Lima (Secom), Adelaide Oliveira (Cultura), Franssinete Florenzano e Daniel Nardin (Secom).


ANIVERSÁRIO
A elegante senhora Ana Lúcia Diniz Bentes (foto), proprietária do famoso “Brocão Lanche”, localizado na Travessa Dom Frederico Costa com Elinaldo Barbosa, estará completando idade nova no próximo dia 30 de agosto. A data será comemorada ao lado de seu esposo Haroldo, filhos, netos e amigos mais chegados. Parabéns!


RETOQUES

A Coluna parabeniza a princesinha Rafaela Miranda Leal (foto), filha de Thiago e Yasmin Leal, que completa dois aninhos nesta sexta-feira, dia 25 e festejará a data ao lado de seus familiares e amiguinhos. Parabéns, minha netinha. Muita paz, saúde e felicidade para você neste dia especial. * A Escola de Artes Professor Emir Hermes Bemerguy realiza nesta sexta-feira (25), a partir das 18h30, seu 1º Festival Folclórico. O evento acontecerá no estacionamento da escola, localizada na Rua Hortência, esquina com a Alameda 03, Jardim Santarém. A entrada é gratuita. * De acordo com a coordenadora da Escola de Artes, Monique Marinho, o evento terá a participação dos alunos de musicalização infantil, flauta doce, violão, canto coral e dança. * Em contato com a coluna, o prefeito Nélio Aguiar informou que todo Anel Viário do Santarenzinho será pavimentado. Só está aguardando finalizar o processo de licitação. * As obras de saneamento de esgotamento sanitário na Avenida Tapajós, em Frente ao Mercado Modelo, estão na fase de urbanização. A prefeitura de Santarém, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), coordenado pela Seminfra, está trabalhando no tratamento de esgoto, que significa um grande salto para o desenvolvimento da infraestrutura local, além de proteger o meio ambiente e proporcionar a melhoria na qualidade de vida da população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *