Vigilante faz reféns e tenta roubar banco onde trabalha
Um caso inusitado movimentou a cidade de Marabá, sudeste do Pará, nesta sexta-feira (08). O próprio vigilante da agência do Banco do Brasil localizada na rodovia BR-230, no bairro Amapá, fez cinco servidores reféns.
Albert Pereira Mousinho, 33 anos é funcionário da Prosegur, empresa contratada para fazer a segurança do banco.
Ele tentou roubar uma quantia em dinheiro, após render os funcionários, mas a polícia foi acionada e frustrou a tentativa de assalto.
Após horas de negociação, o vigilante liberou os reféns e se entregou. “A Polícia foi acionada, fizemos um isolamento na área, negociamos com ele, e ele liberou os reféns e foi preso”, disse o tenente coronel da Polícia Militar Roosevelt.
De acordo com a polícia, problemas financeiros teriam provocado a ação do vigilante.
Um colega de trabalho, identificado como Flávio Carvalho, contou à polícia que Albert chegou a pedir para eles conversarem sobre problemas pessoais, na última quarta-feira. Mas Flávio disse que foi pego de surpresa pela ação, no momento da troca de turno.
Albert foi detido e encaminhado para a delegacia de Marabá. Com ele, a polícia apreendeu três armas calibre 38 e malotes de dinheiro que pretendia roubar.
Fonte: Dol
A que ponto a crise financeira chegou: tá levando até guardas de segurança a roubar a grana que deveria defender; teria esquecido o seu voto de pobreza ?