Praças e oficiais da PM de Santarém são promovidos em solenidade

Vinte e nove praças e dois oficiais foram promovidos na sexta feira (29) durante cerimônia alusiva aos 199 anos da Polícia Militar do Pará, realizada no quartel do 3º BPM, em Santarém, oeste do estado. A solenidade foi conduzida pelo Comando de Policiamento Regional I (CPR I) e marcada, também, pela condecoração de servidores com a Medalha do Mérito Coronel Fontoura.

A promoção faz parte da política de valorização profissional do governo do Estado, que contempla também a hierarquia polícial militar. Somente no 3º BPM são mais de 500 servidores que cobrem toda a área urbana e rural de Santarém e dão suporte aos municípios vizinhos, como Belterra e Mojuí dos Campos, além de reforçar outras guarnições na região oeste.

Um dos militares que ascenderam de posto foi Paulo Sérgio Cid da Costa, de 54 anos, que passou de tenente coronel a coronel. O oficial externou sua satisfação em subir mais um degrau na carreira construída ao longo de mais de 20 anos na Polícia Militar. “Não almejava ainda chegar a outra patente, mas Deus me deu essa oportunidade. Sou de Belém e já passei por algumas cidades do estado, porém desde 2011 estou direto em Santarém. Já são 23 anos dedicados à PM. De minha parte pretendo cumprir meu tempo de serviço para entrar na reserva e, então, cuidar da vida”, comentou.

Valorização

Outros 12 soldados da 12ª Companhia Independente de Polícia Militar (12ª CIPM), sediada no município de Oriximiná, foram promovidos para Cabos PM, totalizando na região oeste, até o momento, 43 promoções – entre praças e oficiais. O fato foi enaltecido pelo comandante do CPR 1, Tenente Coronel Heldson Tomazo.

“Isso representa a valorização do policial militar em uma instituição que está prestes a completar 200 anos, o que mostra que apesar de sua longevidade estamos nos adequando, nos modernizando, constantemente, não só por meio da valorização do policial, mas com capacitações e atualizações que garantem a formação de um profissional mais qualificado, dinâmico e consciente de sua importância no seio da sociedade”, ressaltou o comandante.

Além da promoção, a PM entregou a maior comenda da corporação, a Medalha Coronel Fontoura, concedida aos policiais militares com, no mínimo, 20 anos de serviços prestados. A distinção é um reconhecimento que destaca a conduta ilibada do oficial e do praça no seio da tropa.

Fonte: RG 15/O Impacto e Agência Pará

Um comentário em “Praças e oficiais da PM de Santarém são promovidos em solenidade

  • 30 de setembro de 2017 em 14:17
    Permalink

    É com orgulho que parabenizo o Tenente Coronel Héldson Tomaso, pelo brilhante trabalho que vem desempenhado como Comandante da Polícia Militar de Santarém. Que Deus continue te iluminando! Um grande abraço. MGAGUSMÃO.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *