Agente de trânsito demitido a bem do serviço público
Após analisar farta documentação repassada pela Sindicância, o prefeito de Itaituba, Valmir Clímaco, considerando a gravidade dos fatos no relatório final do Processo Administrativo disciplinar contra Francisco das Chagas Cruz Bezerra, resolveu demiti-lo da função de Agente de Trânsito onde estava trabalhando na COMTRI.
Como no relatório foi concluído que havia provas contra o indiciado, o Prefeito o excluiu da instituição através do Decreto Municipal nº 0138/2011. O relatório repassado ao Poder Executivo foi entregue pelo presidente da Sindicância, José Ribamar Crisóstomo, que ao jornal O Impacto disse que no período em que o Agente esteve respondendo sindicância não constou denúncias relacionadas a um vídeo postado no Youtube.
O Decreto assinado pelo secretário de administração Paulo Cezar Rego Corrêa e pelo prefeito Valmir Clímaco conclui que o ex-agente teria praticado delitos da vista no art. 130, incisos V, VI e IX da lei Municipal nº 1.86/94, de 03 de janeiro de 1994, devidamente homologado pelo gestor Municipal.
Por: Nazareno Santos