Comissão visita Mapiri e busca solução para obras do PAC

Moradores e comissão tentam se equilibrar na ponte

Uma comissão formada por vereadores, associação de moradores, agentes da defesa civil e secretaria de infraestrutura visitaram as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do bairro Mapiri no final da tarde de ontem (20). Em conjunto eles buscavam resolver ou amenizar a situação dos moradores que vivem nas áreas alagadas.

Os moradores que vivem no local onde as obras do PAC foram paralisadas questionam a situação a que estão sendo sujeitos viver, pois o nível da água aumenta e os moradores ficam apreensivos.

“Nunca minha casa foi no fundo, agora eles soterram a casa, a casa tá lá em baixo… quando dá enxurrada vai tudo pra dentro da casa” relata a moradora Rosa Maria.

O problema acontece desde 2009. Pontes foram improvisadas para garantir o acesso das famílias que se arriscam todos os dias e os acidentes são inevitáveis.

Vereadores estiveram no local para cobrar providências do poder executivo. O representante da câmara, Henderson Pinto explica: “o que nós queremos é que o governo faça sua parte, faça as casas desses moradores, dê a destinação certa pra eles, conclua as obras do PAC, uma vez que já são 45 milhões de reais, 30 milhões que já foram recebidos e a obra não sai do lugar.”

Durante a visita da comissão, engenheiros e defesa civil fizeram um levantamento do local mais atingido para definir a melhor medida a ser executada em curto prazo, ou seja, apemas construir pontes e aterrar a área.

De acordo com o secretário de infraestrutura do município, Inácio Corrêa existe recursos para a conclusão das obras do PAC que só poderão ser retomadas no verão, mas enquanto isso serviços emergenciais serão executados no Mapiri.

Notapajos.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *