Alas realiza sessão da saudade e posse de novos sócios efetivos
Ednaldo Rodrigues, presidente da Alas, informa que evento será na terça-feira (24), às 20h30, no Centro Recreativo.
O presidente da Academia de Letras e Artes de Santarém (Alas), Ednaldo Rodrigues informou que nesta terça-feira (24), às 20h30, no Centro Recreativo, a entidade vai realizar o evento denominado Tapajônia Cultural, in memoriam a Raimunda Rodrigues Frazão (Dica Frazão) e para dar posse a novos sócios vitalícios.
Tomarão posse os eleitos no dia 30 de junho de 2017, para a cadeira 05, a historiadora ANTÔNIA TEREZINHA DOS SANTOS AMORIM; para a cadeira 26, o educador JOÃO BERNARDO MOTA SANTANA; para a cadeira 31, a compositora MARIA LIDIA AIRES DE MENDONÇA e; para a cadeira 33, o cantor RAIMUNDO BRITO, de nome artístico Ray Brito.
As cadeiras de números: 05, 26, 31 e 33, que tiveram como últimos ocupantes os ex-acadêmicos: artesão Isauro Farias de Sousa, escritor Nicolino Castro Campos, artesã Raimunda Rodrigues Frazão e o escritor Éfrem de Jesus Neves Galvão tinham como patronos: o fotógrafo Apolônio Alves Pereira Fona, o poeta Manuel Rebouças de Albuquerque, o pintor Raimundo Alves Pereira Fona e o poeta Rui Paranatinga Barata, respectivamente.
O presidente esclareceu que a programação será desenvolvida em três momentos: sessão da saudade, posse de novos acadêmicos e uma noite cultural, com a participação de cantores e poetas que integram o quadro social da Academia. O evento vai contar com a participação dos radialistas Ercio Bemerguy e Edinaldo Mota e dos cantores Odilson Matos, Ivone Picanço, Maria Lidia e Ray Brito; os músicos Djalma Pereira e Moacir Santos. Além da recitação de poesias dos autores: Renato Sussuarana, Ednaldo Rodrigues, Francisco Edson e Neucivaldo Moreira.
Para quem não teve a oportunidade de conhecer o E-29 Show, programa radiofônico de auditório, inicialmente com Ercio Bemerguy, levado ao ar aos domingos pela Rádio Rural, em 1967. Depois o mesmo programa apresentado por Ercio Bemerguy e Edinaldo Mota. O E-29 Show foi um dos programas mais descontraídos do interior da Amazônia e, na opinião do presidente da ALAS, será uma grande oportunidade para conferir de perto o talento dos dois comunicadores e para quem conheceu e acompanhou o E-29 Show terá oportunidade única de rever os dois maiores nomes do rádio brasileiro.
Segundo o presidente da Alas, com a posse de novos sócios vitalícios a entidade atualiza o seu quadro de sócios efetivos com as 40 cadeiras preenchidas.
Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/Alas