Trajeto da Caminhada de Fé com Maria será alterado
Romeiros farão o seguinte percurso dentro da área urbana: BR-163, Avenida Rui Barbosa, Rua Senador Lemos e Avenida Tapajós
Representantes da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), coordenadores da 23ª Caminhada de Fé com Maria, engenheiros da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) e responsáveis pelas obras do PAC 2 reuniram na manhã de segunda-feira (27) para decidirem sobre o trajeto da Caminhada de Fé Com Maria, que ocorre no dia 2 de dezembro, que será alterado.
“Conversamos com a coordenação da 23ª Caminhada de Fé com Maria e tínhamos decidido que as obras seriam paralisadas novamente para manter o percurso, mas precisamos acelerar as obras, porque o rio já começou a subir”, explicou o engenheiro da Seminfra, Cledimar Augusto.
Com isso, os romeiros farão o seguinte percurso dentro da área urbana: BR-163, Avenida Rui Barbosa, Rua Senador Lemos e Avenida Tapajós. “Essas mudanças foram estudadas para garantir a segurança para os romeiros, as obras não podem ficar paradas por muito tempo, por isso esses novos trajetos foram pensados junto com a coordenação, para que tudo ocorra dentro da normalidade”, explanou o chefe de operação e fiscalização da SMT, Joaquim Azevedo.
As obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 2 na Avenida Tapajós, foram retomados na manhã de segunda-feira (27). As obras foram paralisadas, para viabilizar a passagem do Círio da Nossa Senhora da Conceição, realizado no domingo (26).
A empresa responsável, Carmona Cabrera, começou a escavação para trabalhar no coletor tronco. De acordo com o titular da Seminfra, Daniel Simões, as obras estão bem avançadas. “As equipes estão cumprindo o cronograma das obras de saneamento e esgotamento, que estão sendo realizadas entre Augusto Meira e Visconde do Rio Branco. Estão trabalhando no Coletor Tronco, que é tubulação da rede coletora que recebe apenas contribuição de esgoto de outros coletores responsáveis por levar até a Estação Elevatória de Esgoto (EEE)”.
O serviço faz parte do PAC 2, coordenado pela Seminfra, sob o contrato nº 350.963-47. Nas obras constam: construção do coletor tronco, ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), construção da Estação Elevatória de Esgoto (EEE), construção da Linha de requalque por gravidade, ligações de rede de esgoto e 225 metros de orla, incluindo drenagem e urbanização.
Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/PMS