Denúncia: Empresa retira pedra e areia da área do Juá
Um crime ambiental sendo praticado à luz do dia, sem que as autoridades tomem qualquer providência. É assim o descaso com a área do igarapé do Juá, onde caminhões estão retirando areia, pedras e materiais que aceleram na destruição do local. As fotos feitas no local mostram que o local, antes de preservação, está sendo utilizado como exemplo de destruição ambiental.
Com a palavra, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que com certeza deve notificar esta empresa ou os autores deste crime contra a natureza. Curioso é que área na época em que pertencia ao bairro Império do Tapajós, recém ocupado, era preservada pelo líder comunitário Ivan Leão e os demais integrantes da Associação a que pertenciam.
Hoje, o que se vê são as margens do Igarapé tradicional sendo usadas para retirada de camadas de areia, pedras e prejuízo de algumas árvores que também são derrubadas. Francamente, o Igarapé do Juá, por ser uma área de preservação natural e com beleza fora do comum, não deveria ter esta triste sorte. O secretário de maio Ambiente tem que abrir os olhos e dar um basta para estes criminosos, se for possível, mandando estes aleijados mentais para a cadeia.
Por: Carlos Cruz