Prefeitura recebe DVD oficial do Festival das Tribos de Juruti

O Instituto Juruti Sustentável (IJUS) repassou na quinta-feira, 22, à Prefeitura de Juruti, o DVD oficial do Festival das Tribos Muirapinima e Munduruku, gravado no ano passado. O produto é resultado de parceria entre o IJUS e a Prefeitura de Juruti, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Desporto e Turismo (SECDET).

O DVD foi produzido pelas Empresas Audios.com (Juruti), Lucas Leão (Manaus), e ABLE Marketing – que elaborou a capa do DVD. O produto audiovisual tem como finalidade servir de ferramenta para o marketing do festival das tribos Muirapinima e Munduruku, a fim de atrair novos investidores.

“Esse material vai servir para abrir novos olhares da comunidade tanto daqui quanto de fora para esse grandioso evento da região. Foi um projeto aprovado ano passado e executado pensando na possibilidade de trazer mais investidores para o município, e que de certa forma o evento também seja expandido”, disse Barbara Espínola, secretária Executiva do IJUS.

“Durante o planejamento do Festribal nós elaboramos esse projeto de gravação e produção do DVD do espetáculo cênico que as tribos proporcionam. Então, encaminhamos o projeto para o IJUS para que fosse verificada a passibilidade de financiamento, e deu tudo certo. O DVD está pronto. Neste dia 22 de fevereiro, o DVD foi entregue oficialmente à Prefeitura, e em breve será realizada a entrega para as tribos. Desde já quero agradecer a todos que contribuíram para que esse material se tornasse realidade”, disse Ariadne Lima, secretária de Cultura.

Para o Prefeito Henrique Costa, o DVD representa uma ferramenta muito importante para a divulgação do Festribal. “Essa parceria entre IJUS, Prefeitura de Juruti e Tribos irá proporcionar a retomada de um material importante que não serve apenas para esse ano. É um material institucional que não deve ser utilizado como brinde, mas como uma ferramenta concreta de divulgação da importância e da grandeza que tem o Festival das Tribos de Juruti. Ano passado, através da Lei Rouanet, cada Tribo recebeu, de forma liquida, R$ 80 mil, e quero crer que este ano isso já esteja garantido também”, disse o prefeito Henrique Costa.

Estiveram presentes no evento a presidente do IJUS – Idaliana Albuquerque, Aparecida Camarão – secretária de Assistência Social, Carlos Janor – Secretário de Finanças, Heriana Santos – Coordenadora de Planejamento, Sandra Andrade – presidente da Tribo Muirapinima e Alex Guedes – presidente da Tribo Munduruku.

Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/PMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *