Órgãos da Segurança Pública participam de reunião no Centro de Governo do Baixo Amazonas

A primeira reunião serviu para apresentar o papel da Coordenadoria e que função ela terá na integração entre os órgãos

Órgãos que compõem o Sistema de Segurança Pública do Estado na região do Baixo Amazonas participaram de uma reunião, na terça-feira (27), no Centro Regional de Governo, para conhecerem a estrutura da nova sede administrativa estadual e o modelo de governança compartilhada.

Participaram da reunião, conduzida pelo coordenador da área de Segurança, Gilberto Aguiar e a presença do secretário regional de Governo Olavo das Neves, representantes da Polícia Militar (CPR 1, 3º BPM e 35º BPM); Corpo de Bombeiros (4º GBM); Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa); Superintendência do Sistema Penitenciário (CRASHM – Susipe); Polícia Civil (Superintendência Regional do Baixo Amazonas e 16ª Seccional) e Centro de Perícias Científicas – Renato Chaves.

De acordo com Gilberto Aguiar, a primeira reunião serviu para apresentar o papel da Coordenadoria e que função ela terá na integração entre os órgãos. “Explicamos sobre a questão das articulações para que sejamos, realmente, um facilitador frente as demandas na região. Cada órgão sabe de cada uma demanda e nossa função é trabalhar junto aos diversos órgãos do estado para agilizar e dar solução aos problemas apresentados”, explica o delegado.

O coordenador informou que uma das metas prioritárias será a diminuição da criminalidade. “Já começamos a fazer nosso planejamento durante este ano. Vamos traçar algumas metas, estabelecer algumas prioridades de combate a alguns tipos de crimes e a partir desse planejamento começar as ações efetivas visando os índices que nós temos”, explicou.

A Coordenação de Segurança Pública informou que novas reuniões devem ser realizadas ao longo dos próximos dias, inclusive com um calendário mensal, com a participação dos órgãos em ações integradas em operações especiais e para grandes eventos.

Fonte: RG 15/O Impacto e Samuel Alvarenga/Agência Pará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *