7ª reunião de trabalho com prefeito Nélio Aguiar é realizada na Região Eixo Forte

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Tecnologia (Semdec) realizou na tarde e noite de segunda-feira (19), a 7ª reunião de trabalho de prestação de contas e recebimento de demandas do governo com a população. A região da vez foi o Eixo Forte, que tem pouco mais de 15 mil habitantes. O prefeito Nélio Aguiar e comitiva foram recebidos com entusiasmo.

Seguindo a dinâmica da reunião, o prefeito Nélio apresentou um resumo das ações já executadas, destacou o investimento de R$ 26 milhões na região, a manutenção de 155 KM de ramais, instalação de microssistemas em comunidades da região, projetos de incentivo à produção familiar, entre outros. “Cumprimos mais uma etapa do nosso plano de trabalho, fazendo um planejamento com a participação da sociedade, do cidadão. Aqui, recebemos elogios, reclamações, mas é esse o objetivo, ter um contato direto com a população para que a gente conheça de perto e ouça o clamor das pessoas, e assim, possamos planejar o atendimento das demandas”, enfatizou.

Os moradores agradeceram a iniciativa da gestão municipal, e ressaltaram que não recordam de nenhum outro prefeito prestando contas dos serviços da administração municipal cara a cara com a população, como o atual gestor tem feito. “Você tem que conhecer a realidade escutando a comunidade, e isso é visto pela gente de forma positiva, porque os nossos gestores vão levar as demandas solicitadas até em governos passados, e não foram realizadas. O prefeito está criando credibilidade para o governo. Achei muito importante essa visita para escutar os comunitários”, afirmou o coordenador da Federação das Associações de Moradores, Comunidades e Entidades de Assentamento Agroextrativista Eixo Forte, Sebastião Pereira Costa.

Após ouvir diretamente dos moradores quais as principais necessidades, o prefeito anotou os pedidos para junto com as secretarias competentes dar os encaminhamentos devidos. “Tem demandas que eles trazem pra gente que não temos como atender com recursos próprios da prefeitura, mas tem outras que contamos com apoio dos Governos Estadual e Federal. Não é uma reunião de promessas, é uma reunião de consulta popular que possibilita a criação de planos e projetos para atender a real necessidade da população”, reforçou o prefeito Nélio.

A caravana do prefeito já percorreu todas as zonas da Área Urbana (leste, oeste, sul, norte e central). Na Zona Urbana, iniciou as reuniões com as comunidades do Planalto, na semana passada. “Os desafios são grandes, mas acredito que esta coragem e comprometimento público é o que me chama atenção. Estou aqui porque acredito no prefeito Nélio e seu vice José Maria Tapajós, que juntos com suas equipes estão fazendo um trabalho pautado na verdade e transparência”, destacou o vereador Henderson Pinto, líder do governo na Câmara de Vereadores.

Participaram das reuniões o vice-prefeito José Maria Tapajós, chefe de gabinete Erasmo Maia, secretária Celsa Brito (Assistência Social), secretário Ruy Corrêa (Planejamento), secretário Bruno Costa (Agricultura), secretário Paulo de Jesus (Trânsito), secretário Diego Pinho (Turismo); os vereadores Henderson Pinto, Maria José Maia, Mano Dadai; coordenador da Defesa Civil Raimundo Trindade, coordenadora de Habitação Nelcilene Lopes, coordenador do Núcleo de esporte e Lazer José Maria Lira.

Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/PMS

Um comentário em “7ª reunião de trabalho com prefeito Nélio Aguiar é realizada na Região Eixo Forte

  • 21 de março de 2018 em 23:37
    Permalink

    Que tal tapar as crateras da Barão Rio Branco, ali virou um eixo mui fraco !

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *