Mulheres flagradas roubando dentro de ônibus
Quatro mulheres foram flagradas pela câmera do circuito interno de um ônibus no último final de semana roubando um telefone celular de uma jovem dentro do coletivo. O tipo de furto, segundo autoridades de segurança, acontece com freqüência dentro de ônibus na capital do Estado, porém, em Santarém foi o primeiro registro da ação de mulheres com idade acima dos 40 anos, roubando celulares de passageiros dentro dos coletivos.
As imagens revelaram que a ação das mulheres durante o roubo do celular da jovem não levantou suspeita de outros passageiros do ônibus. Depois de passar na catraca, uma das senhoras se esbarrou na jovem e, ao se deslocar para a parte da frente do coletivo, pegou o celular da moça e, sem levantar suspeita, escondeu o aparelho em baixo das pernas de sua comparsa, a qual estava em um dos assentos do coletivo.
Ao receber o celular, a mulher colocou o aparelho dentro da sacola e repassou para sua colega. As imagens mostram ainda que ao perceber o roubo do seu celular, a jovem procurou o cobrador do ônibus, que ao vistoriar o local, não encontrou o aparelho. Desesperada, a jovem pediu ajuda ao cobrador e, ao tentar ligar para o seu celular, com o aparelho do funcionário, não conseguiu a ligação.
A Polícia Civil informou que abriu uma linha de investigação sobre o roubo do celular que aconteceu dentro de um ônibus, por considerar que se trata de um novo modelo de crime em Santarém, cometido por mulheres, com idade próxima ou acima dos 40 anos.
Por: Manoel Cardoso
laláis do coletivo vai trabalhar suas velhas vadias ………………