Grande festa de Pentecostes na cidade de Santarém

Festa acontece neste sábado, a partir das 17 horas, na Praça de Eventos.

A Diocese de Santarém promove neste sábado, 19 de maio, a grande festa de Pentecostes. O evento destaca o tema “Pela força do Espírito Santo somos Sal e Luz na construção da paz”. Nesse dia não haverá celebração nas igrejas da área urbana de Santarém, para que todos os fiéis da cidade possam participar do evento.

Programação:

Data: 19 de maio de 2018, sábado – Local: Praça de Eventos, na Avenida Anísio Chaves.

17h às 19h – Apresentações musicais e culturais, e na área atrás do palco a Renovação Carismática Católica de Santarém promove o Pentecostes Mirim com pinturas e brincadeiras.

19h30 – Missa com realização do Sacramento da Crisma presidida pelo bispo diocesano Dom Flávio Giovenale.

Mais informações acesse o link ao lado: https://bit.ly/2L0ZfUd

Pré – Pentecostes – Em preparação a esta grande festa, comunidades de Santarém realizam o Pré-Pentecostes. Nesta sexta-feira (18) terá na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, bairro Santarenzinho. Será no centro de formação da paróquia, a partir das 19h30, com reflexões e louvor.  Também nesta sexta-feira a Paróquia São Raimundo Nonato, bairro Aldeia, promove o Pré-Pentecostes a partir das 19h30 no salão paroquial.

# Vigília de Pentecostes (19 de maio)

Área Pastoral São Paulo ApóstoloNeste sábado (19) a Área Pastoral São Paulo Apóstolo, com sede na comunidade Jacamim, promove a Vigília de Pentecostes destacando o tema “Espírito Santo protagonista de uma igreja em saída”. A programação inicia às 20h e haverá missa, Adoração ao Santíssimo Sacramento, momento de louvor, momento Mariano, oração pelos jovens e testemunhos. A vigília encerra às 5h30 de domingo (20) com a missa de Pentecostes e devem participar todas as comunidades da área.

Área Pastoral Cristo Bom PastorTambém neste sábado a Área Pastoral Cristo Bom Pastor, com sede no distrito de Boa Esperança, realiza a Vigília de Pentecostes. A programação inicia às 18h30 e segue até às 2h de domingo (20). Durante a vigília vai ter missa, animação com a banda Amigos de Deus, Adoração ao Santíssimo Sacramento, testemunhos e muita alegria.

# Vigília pelos mortos por Aids em Santarém – Pastoral da Aids

A Pastoral da Aids Diocesana realiza neste domingo, 20 de maio, a 2ª Vigília pelos Mortos por Aids no município de Santarém. Será na Igreja São Sebastião, bairro Prainha, a partir 19h e é aberta a toda comunidade. A vigília pelos mortos da Aids é um movimento internacional para fazer memória das pessoas que faleceram com o HIV.

# Festividades de Santa Rita de Cássia – Bairro Floresta (12 a 22 de maio)

A comunidade Santa Rita de Cássia, no bairro Floresta, celebra sua padroeira de 12 a 22 de maio. A partir de sexta-feira (18) vai ter missa todas as noites, às 19h30, com a presença de comunidades convidas. Logo em seguida acontece o momento social com atrações culturais e venda de iguarias.

No último dia dos festejos haverá missa ao meio-dia e às 18h procissão de encerramento com celebração eucarística na chegada e a tradicional distribuição de rosas.  A comunidade Santa Rita de Cássia faz parte da Paróquia Sagrada Família, na Região 4 de Pastoral.

# Festividades do Divino Espírito Santo – Bairro Jutaí (12 a 20 de maio)

A comunidade Divino Espírito Santo, no bairro Jutaí, celebra o padroeiro de 12 a 20 de maio destacando o tema “Leigos e leigas chamados a ser Sal da terra e Luz do mundo”. Na programação tem missa todas as noites, às 19h30, com a participação de comunidades convidadas e a parte social.

No último dia vai ter missa às 9h e em seguida haverá café partilhado. A comunidade faz parte da Paróquia Cristo Libertador, na Região Dois de Pastoral.

# Encontro para Casais – RCC Santarém (26 e 27 de maio)

A Renovação Carismática Católica de Santarém (RCC) promove nos dias 26 e 27 de maio o Encontro para Casais destacando o tema “Curados para amar”. A programação ocorrerá na Igreja Nossa Senhora de Nazaré, bairro Vitória Régia, com louvor, pregação e oração. No sábado (26) o encontro inicia às 19h e no domingo (27) às 8h.

Fonte: RG 15/O Impacto e Aritana Aguiar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *