Testemunha confessa que recebeu dinheiro de ex-prefeito de Óbidos

 

Em vídeo, Zequinha diz que recebeu R$ 200,00 de Jaime Silva para fazer a denúncia contra Chico Alfaia

A polêmica questão sobre a eleição para o cargo de Prefeito do município de Óbidos, na região oeste do Pará, parece que vai chegar ao seu final.

O atual prefeito Francisco Alfaia foi denunciado na Justiça Eleitoral de que havia prometido fazer uma cirurgia a uma pessoa, em troca de votos, na época da campanha. Inicialmente o processo foi julgado improcedente, mas o TRE anulou a sentença por insuficiência de fundamentação e determinou seu prosseguimento. Na segunda-feira, 11, aconteceu a audiência de instrução, na 22a zona eleitoral, de Óbidos.

O que ninguém esperava é que um vídeo veio à tona onde a pessoa, conhecida por “Zequinha”, que fez a denúncia contra Chico Alfaia, confessa que recebeu R4 200,00 do ex-prefeito e então candidato Jaime Silva, que concorreu à prefeitura e não obteve êxito, para dizer que Francisco Alfaia havia prometido cirurgia em troca de votos. No Município todos sabem que “Zequinha” é analfabeto, mas dizem ser uma pessoa muito perigosa.

Agora, a Justiça de posse desse vídeo, deverá finalizar esse processo, que se arrasta há mais de um ano.

Todas as testemunhas foram enfáticas em afirmar que nenhuma teve qualquer contato ou recebeu proposta ou promessa dos representados Chico Alfaia e Isomar Barros, sendo que a testemunha que supostamente recebeu a proposta foi confrontada com um vídeo no qual afirma que recebeu a promessa de cirurgia, mais a quantia de 200 reais, do então candidato Jaime Silva para fazer a armação e acusar o Prefeito eleito de ter oferecido esse valor.

Na audiência, a testemunha afirmou que nunca teve contato com Chico Alfaia antes da eleição, nem recebeu dele qualquer promessa ou pedido de votos.

Ainda segundo o relato das enfermeiras, tudo leva a crer que houve uma armação e uma terceira pessoa interceptou a conversa gravando de forma clandestina, o que torna a prova ilícita. O prefeito Chico Alfaia e seu vice Isomar Barros são defendidos pelo escritório de advocacia Dr. Marjean Monte.

DENÚNCIA DE COAÇÃO DE TESTEMUNHA PODERÁ SE REVERTER PARA CRIME DE DENUNCIAÇÃO CALUNIOSA: Relativamente à denúncia de coação de testemunha, o Juiz Eleitoral informou que não acolheu o pedido para determinar investigação pela Polícia Federal, diante da total ausência de prova. A defesa do prefeito Francisco Alfaia pediu rigor na apuração e abertura de procedimento para apurar o crime de denunciação caluniosa, o que inclusive foi acolhido pela representante do Ministério Público Estadual.

Por: Edmundo Baía Junior

Fonte: RG 15/O Impacto

2 comentários em “Testemunha confessa que recebeu dinheiro de ex-prefeito de Óbidos

  • 16 de junho de 2018 em 09:07
    Permalink

    Esse Jaime silva não engana mais ninguém, bandido da pior especie.

    Resposta
  • 11 de junho de 2018 em 13:30
    Permalink

    ESSA FOI SEM DÚVIDA A MANOBRA MAIS ESDRÚXULA QUE JÁ VI EM TODA MINHA VIDA. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *