Cresce o número de crimes contra a mulher
Segundo a Delegacia da Mulher, em Santarém, os crimes contra o público feminino aumentaram em relação ao mesmo período no ano passado.
Nos primeiros quatros meses de 2010 foram registradas inúmeras ocorrências, porém apenas 32 inquéritos policiais foram concluídos. Neste ano, este número já chegou a 42.
Nos últimos dias, dois casos chocaram a população. No dia 30 de abril, um homem foi preso na vila balneária de Alter do Chão acusado de estuprar uma menina de 11 anos de idade, o suspeito era vizinho da família da vítima, que mora na comunidade de Maripá, no Rio Tapajós. A menina foi submetida a exames de conjunção carnal e, em depoimento, o acusado teria admitido o abuso.
Nesta segunda-feira (09), uma jovem de 16 registrou um estupro. Pelo corpo, a adolescente tinha visíveis sinais de agressão. O acusado foi apresentado na Delegacia da Mulher e, após os procedimentos policiais, ele foi encaminhado para a Penitenciária do Cucurunã.
Desde o final do mês de abril, Santarém conta com o Centro de Referência Maria do Pará, onde mulheres que sofreram algum tipo de agressão recebem atenção psicológica e cuidados jurídicos. O centro está localizado Rua Magnólia, s/n, no Bairro Aeroporto Velho.
Notapajos.com