Em Itaituba, Corregedoria Regional da Polícia Civil prende escrivão acusado de concussão
Na manhã de terça-feira(6) a Corregedoria Regional da Polícia Civil do Baixo e Médio Amazonas, cumpriu no município de Itaituba, mandados de Prisão Preventiva e Busca Domiciliar em desfavor do escrivão Haroldo Batista Macedo Júnior, em razão deste, segundo o que ficou apurado, ter praticado, o crime de concussão.
As investigações iniciaram após uma das vitimas ter comparecido no Ministério Público para relatar que no dia 21 de outubro o escrivão havia exigido certa quantia em dinheiro como condição para liberação de três presos, como não aceitaram, o referido escrivão exigiu a entrega dos documentos da motocicleta De um dos presos que ficaria como o pagamento pela liberação. Durante as diligências a equipe da Corregedoria flagrou o escrivão utilizando-se da motocicleta como meio de transporte ate seu local de trabalho, assim como para a faculdade que frequenta no período noturno.
CONCUSSÃO: É o crime praticado por funcionário público, em que este exige, para si ou para outrem, vantagem indevida, direta ou indiretamente, ainda que fora da função ou antes de assumi-la, mas em razão dela. O crime é punido com pena de reclusão, de dois a oito anos, e multa.
RG 15 / O Impacto
Tem que perder o cargo, ele não serve para ser policial… E um ladrão cara de pau só ouço gente se queixando desse pilantra.
Tem que perder o cargo, ele não serve para ser policial… E um ladrão cara de pau só ouço gente se queixando desse pilantra.
esse é corrupto. toda cidade sabe disso. ele extorque as pessoas na delegacia. um que ele ganha não dá pra manter o padrão de vida que ostenta. uma vergonha pra família.
ele tem uma condição financeira que não condiz com o que ele ganha. pra sustentar a família ele extorque as pessoas na delegacia. uma vergonha. um criminoso. tenho pena da família que passa por esse constranjimento
Fui vítima desse escrivão tem quase dois meses , dirigindo alcoolizado invadiu minha preferência e quebrei minha perna acertando a lateral do carro eu ele dirigia, bem feito pra esse fdp, perdoe me a palavra de baixo calão